MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Horacio Bernardes Neto recebe Michael Reynolds

Horacio Bernardes Neto recebe Michael Reynolds

A ilustre visita acontece hoje

Da Redação

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Atualizado às 08:59

 

Visita ilustre

 

Horacio Bernardes Neto recebe Michael Reynolds

 

Dr. Horacio Bernardes Neto, como presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogado e sócio-fundador do escritório Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados, recebe hoje o Dr. Michael Reynolds, novo presidente da LPD - Legal Practice Division da IBA - International Bar Association. O advogado, especializado em casos antitruste, é sócio do Allen & Overy, escritório presente em diversos países do mundo.

 

Durante dois dias, Michael Reynolds se encontrará com autoridades e advogados associados ao CESA para falar sobre suas experiências. Além disso, ele também escolherá o representante do primeiro escritório da IBA fora da Inglaterra, que será aberto em São Paulo, em parceria com a AASP, que cederá, em regime de comodato, espaço para o início das atividades.

 

A International Bar Association é uma organização mundial que compreende mais de 18 mil advogados e mais de 190 sociedades de advogados em todo o mundo. A IBA influencia o desenvolvimento de reforma de leis internacionais e ajuda a moldar o futuro da profissão legal. Seus membros estão em todos os continentes e incluem a American Bar Association, a German Federal Bar, a Japan Federation of Bar Association, a Law Society of Zimbabwe e a Mexican Bar Association.

 

Segundo a IBA, atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de profissionais do Direito, com cerca de 500 mil advogados. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar, com 700 mil, e em segundo, a Índia, com 600 mil.

 

Agrupada em três seções - Negócios, Prática Legal e Leis de Energia e Recursos Naturais, tem mais de 60 comitês especializados que permitem aos membros atualizar informações, além de permitir o crescimento profissional e oportunidades de relacionamento por meio de publicações e conferências mundiais. O IBA's Human Rights Institute ainda ajuda a promover e proteger direitos humanos debaixo de leis e a preservar a independência do judiciário e da profissão em todo o mundo.

________