MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Bioética, Biodireito e Direitos Humanos - Noções gerais e questões controvertidas"

Resultado do sorteio da obra "Bioética, Biodireito e Direitos Humanos - Noções gerais e questões controvertidas"

Da Redação

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Atualizado em 11 de maio de 2009 09:47


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de sortear três exemplares da obra "Bioética, Biodireito e Direitos Humanos - Noções gerais e questões controvertidas" (Letra Capital - 160p.), escrita e gentilmente oferecida por Wanderley Rebello Filho.

Sobre a obra :

A proteção dos Direitos Humanos Fundamentais constitui a grande prioridade da agenda internacional contemporânea, pois trata do direito fundamental à vida em sua dimensão mais ampla. A Bioética e Biodireito não podem "esbarrar" nestes direitos! Este livro é a Dissertação de Mestrado, um pouco ampliada, apresentada no Curso de Mestrado em Direito da Universidade Estácio de Sá, como requisito para a obtenção do título de Mestre. Ele pretende muito mais provocar o debate sobre questões controvertidas, do que ser uma fonte para pesquisa de doutrinas.

(...)

O objetivo deste livro é o livre pensar, é convidar para a reflexão. Na verdade, aos poucos vamos descobrindo que não há muita confiança entre os homens, nem no que eles fazem. Vivemos tempos confusos e indecentes de crianças arrastadas em carros por adolescentes, de torres gêmeas sendo invadidas por aviões, de corrupção generalizada em todos os poderes; nestes tempos, as leis não passam de letras mortas, as constituições são cartas que ficam adormecidas, as eleições são ocorridas de infames em busca do lucro e do poder. Nossa vida é embalada pelo nosso medo. Só nos resta pensar livremente e lutar por um mundo melhor, mais livre. Lutar para que tudo seja permitido, inclusive brincar com rinocerontes, e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.

Sobre o autor :

Wanderley Rebello Filho é bacharel em Direito pela PUC/RJ. Mestre em Novos Direitos na Universidade Estácio de Sá. Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ. Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

_______________

Ganhadores :

  • Bruno Marques Ribeiro - advogado do Grupo Shama em Uberlândia/MG

  • Antonio Juliano Neto - advogado em Cotia/SP

  • Gustavo Bacalhau - advogado no Rio de Janeiro/RJ


______________