MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Fundamentos do Direito das Relações de Consumo"

Resultado do sorteio da obra "Fundamentos do Direito das Relações de Consumo"

Da Redação

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Atualizado em 12 de maio de 2009 13:06


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente realizou sorteio da obra "Fundamentos do Direito das Relações de Consumo", escrita por Antônio Carlos Efing. O livro, oferecido gentilmente pelo COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional, enfoca as relações de consumo no cotidiano do cidadão brasileiro.

Sobre a obra :

O Direito do Consumo tem se revelado disciplina de fundamental importância para todos os cidadãos, pois analisa de forma completa todo o sistema de proteção da sociedade de consumo, envolvendo a tutela dos consumidores e as responsabilidades dos agentes econômicos atuantes neste universo.

Do prefácio de Luiz Edson Fachin, destaca-se a análise da obra: "Trata-se, pois, de obra marcante, apta a desvelar a habilidade do autor no verso do Direito do Consumo e das pedras angulares sobre as quais se alicerçam as relações a ele inerentes, sempre marcadas por uma desigualdade intrínseca entre os agentes nela explicitados. (...) Além de mostrar didática ímpar, a obra ainda apresenta quadros e esquemas aptos a proporcionar uma leitura agradável e a completa compreensão da temática. (...) Por tudo, merece prestígio o autor e cumprimentos à editora pela contribuição ao tema. Eis uma obra que nasce em sintonia com a diversidade e a complexidade do tempo presente, arrostando os dilemas da contemporaneidade que não pode (nem deve) ser haurida no ter e sim no ser".

Assim, a obra traz vasto conteúdo doutrinário para o estudo desta disciplina do Direito e revela-se ferramenta indispensável a Acadêmicos e a todos os profissionais, que de uma forma ou de outra, são partícipes da sociedade de consumo e operadores do Direito.

Sobre o autor :

 

Antônio Carlos Efing é graduado em Direito pela PUC/PR, mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do Paraná. Membro da Academia Brasileira de Direito Empresarial e da Academia Brasileira de Direito Constitucional.

 

_______________

Para concorrer :

Audrei Lima - advogada do escritório Peixoto e Cury Advogados em Campinas/SP


___________