MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio "Direito Digital" e "Tudo o Que Você Precisa Ouvir Sobre Direito Digit@l no Dia-a-dia"

Resultado do sorteio "Direito Digital" e "Tudo o Que Você Precisa Ouvir Sobre Direito Digit@l no Dia-a-dia"

Da Redação

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atualizado em 13 de maio de 2009 10:59


Sorteio

Migalhas tem a honra de sortear kit sobre Direito Digital, que inclui obra "Direito Digital" (Saraiva - 456p.), escrita por Patricia Peck Pinheiro (Patricia Peck Pinheiro Advogados) e audiobook "Tudo o Que Você Precisa Ouvir Sobre Direito Digit@l no Dia-a-dia" (Saraiva - 80'), elaborada pela autora em parceria com Cristina Moraes Sleiman. A obra foi doada pela editora e o audiobook gentilmente oferecido pela autora.

Sobre a obra :

O direito deve acompanhar as mudanças sociais e, haja vista o surgimento do direito digital, fruto da transformação jurídico-social e econômica da sociedade.

Nesse cenário a Internet é apenas mais uma mídia, bem como o telefone celular, o cinema digital e a TV interativa. A autora examina questões que abrangem desde empresas virtuais, provedores, direitos autorais, marcas e domínios, correio eletrônico, conteúdo, segurança, documento eletrônico, assinatura e certificação digital, comércio eletrônico, leilão virtual, finanças virtuais, tributos, e-government, e-Iearníng, crimes virtuais até publicidade on-line. Além dos novos institutos, são abordados temas como a responsabilidade civil, utilização de arbitragem e contratos, além de incluir modelos de suas minutas. Mais do que levantar questões jurídicas, essa inovadora obra apresenta soluções e estratégias.

 

Sobre o audiobook :

Obra pioneira, idealizada pelas advogadas Dra. Patricia Peck e Dra. Cristina Sleiman, Direito Digit@l no Dia-a-dia revela através de uma interpretação clara e didática todos os perigos da sociedade digital e orienta o usuário a se proteger através da conscientização do uso da tecnologia de forma segura, ética e legal, seja para uso pessoal ou profissional. O audiobook apresenta conceitos, dicas, estudos de casos reais, leis aplicáveis e melhores práticas de todos os temas que abrangem a segurança da informação na sociedade digital.

A obra é direcionada para advogados, empresários, executivos, pais e filhos. Entre alguns temas, liberdade de expressão na era digital, quais os cuidados que pais devem tomar com filhos no uso da internet, limites e responsabilidades de empresas e executivos no uso de equipamentos digitais, uso ético e legal do email corporativo, proteção à imagem na Internet, compras seguras em lojas virtuais, entre outros assuntos. Segundo as autoras o avanço tecnológico trouxe mudanças de hábitos e condutas que exigem conscientização de que nossos atos virtuais geram direitos e deveres bem reais.

Sobre a autora :

Patrícia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital, formada pela USP. Especializada em negócios na Harvard Business School e MBA na Madia Marketing School. Estrategista jurídica e de negócios e consultora especializada em direito digital, tecnologia da informática e risk management.

_______________

Para concorrer :

Adriana Souza - advogada do escritório Mesquita Pereira Advogados, em São Paulo/SP


______________