MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eventos - AASP

Eventos - AASP

A Associação dos Advogados de São Paulo

Da Redação

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Atualizado às 09:57

Eventos AASP

 

A Associação dos Advogados de São Paulo (Rua Álvares Penteado, 151, Centro) será sede de diversos eventos hoje:

 

 

Violência - Desafio e Ações

 

Às 9h, terá início o primeiro painel do simpósio "Violência - Desafio e Ações", coordenado pelo ex-ministro da Justiça José Gregori. O evento não será aberto ao público.

 

O simpósio, que será dividido em cinco painéis, em seqüência, cada um com 1h15 de duração, debaterá os seguintes temas: Metrópole, Crime e Violência; Segurança, Crime e Violência; Justiça, Crime e Violência; Economia, Crime e Violência; e Cultura, Crime e Violência.

 

Ao longo do dia, os debates contarão com a participação de diversas personalidades, entre as quais: Rubem César Fernandes; Regina Meyer; José Marcelo Zacchi; Luiz Flavio Sapori; Sergio Adorno; Godofredo Bittencourt; Pedro Abramovay; José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo; Nagashi Furukawa, Secretário de Administração Penitenciária; Antonio Augusto Camargo Ferraz; Marcos Lisboa; Lourdes Sola; Roberto Giannetti da Fonseca; Gilberto Velho; Hedio Silva; Contardo Calligares e Bárbara Soares.

 

 

PROFª Ada Pellegrini Grinover é homenageada na AASP

 

Também na sede da AASP, às 17h, será lançado o livro "Estudos em homenagem à Professora Ada Pellegrini Grinover", organizado por Flávio Luiz Yarshel e Maurício de Moraes Zanoide. A obra reúne, em um único volume, estudos dos nomes mais expressivos do Direito, entre eles: Alberto Silva Franco, Cândido Rangel Dinamarco, Edis Milaré, Humberto Theodoro Júnior, Ivette Senise Ferreira, José Afonso da Silva, José Manoel de Arruda Alvim, Luiz Flávio Gomes, Kazuo Watanabe, Miguel Reale Jr., Nelson Nery Júnior, Odete Medauar e Tales Castelo Branco. Além disso, aborda questões atuais relativas ao Direito do Consumidor, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Internacional, Direito Processual Civil, e outros temas de grande relevância para o Direito.

 

 

Especialistas em Direito Previdenciário se reúnem na AASP

 

Às 19h também na sede da AASP, será o lançamento da Revista do Advogado nº 80, que presta homenagem ao professor e jurista Anníbal Fernandes, ícone da advocacia previdenciária. Este número da Revista do Advogado possibilitará ao leitor ampla visão sobre temas atuais do Direito Previdenciário.

 

Com uma tiragem de 84 mil exemplares, 89 páginas e 11 artigos, esta edição publica textos de diversos especialistas na área, entre eles Sergio Pinto Martins, Juiz titular da 33ª Vara do Trabalho de São Paulo e professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da USP; Wagner Balera, advogado especialista em Direito Previdenciário e professor titular da Faculdade de Direito da PUC-SP; e Ari Possidonio Beltran, advogado, mestre, doutor e livre-docente da USP e professor de Direito do Trabalho da mesma universidade.

 

 

Ministro do STJ na AASP

 

Às 19h, o Ministro do STJ, Antônio de Pádua Ribeiro, faz a última palestra do curso Competências do Superior Tribunal de Justiça. O tema da palestra dele será: Recurso Especial. Aspectos atuais.