MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Falecimento - Ernani de Almeida Machado

Falecimento - Ernani de Almeida Machado

Faleceu na sexta-feira, 15/5, aos 77 anos, em SP, o advogado e sócio fundador do escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Ernani de Almeida Machado (OAB/SP 13.823). Formado pelas Arcadas (Turma de 1958).

Da Redação

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atualizado às 07:45


Falecimento


Ernani de Almeida Machado


Faleceu na sexta-feira, 15/5, aos 77 anos, em SP, o advogado e sócio fundador do escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Ernani de Almeida Machado (OAB/SP 13.823).

Formado pelas Arcadas (Turma de 1959), liderou o grupo de profissionais que formou, em 1972, o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Com larga experiência no meio legal, era mestre em Direito Comparado, pela Universidade de Tulane, Estados Unidos, e atuou principalmente na área contenciosa. Em2002, quando o escritório completou 30 anos, ele se aposentou, sem no entanto afastar-se do escritório.

Nascido em São Manoel, interior de SP, Ernani de Almeida Machado era chamado de professor pelos profissionais do escritório por estar sempre ensinando algo aos novos profissionais.

Para Nei Zelmanovits, CEO da banca, "É com grande pesar que anunciamos o falecimento de um de nossos fundadores. Ele ajudou a formar várias gerações de advogados em nosso escritório e vai continuar sendo para todos nós que ficamos uma referência".

O advogado deixa três filhos.


____________________