MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CAS do Senado realiza ciclo de debates sobre o SUS

CAS do Senado realiza ciclo de debates sobre o SUS

A Comissão de Assuntos Sociais - CAS - realizará hoje, 19/5, em conjunto com a Subcomissão Permanente de Acompanhamento de Saúde, a primeira audiência pública de um ciclo de debates sobre o atendimento à saúde no Brasil, em especial sobre as dificuldades que a população enfrenta ao ser atendida pelo SUS. O primeiro debate será sobre a Política Nacional de Saúde Mental.

Da Redação

terça-feira, 19 de maio de 2009

Atualizado às 10:24

Audiência pública

CAS do Senado realiza ciclo de debates sobre o SUS

A Comissão de Assuntos Sociais - CAS - realizará hoje, 19/5, em conjunto com a Subcomissão Permanente de Acompanhamento de Saúde, a primeira audiência pública de um ciclo de debates sobre o atendimento da saúde no Brasil, em especial sobre as dificuldades que a população enfrenta ao ser atendida pelo SUS. O primeiro debate será sobre a Política Nacional de Saúde Mental.

A proposta partiu da presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), englobando requerimentos dos senadores Flávio Arns (PT/PR), Inácio Arruda (PC do B) e Augusto Botelho (PT/RR) que tratavam de aspectos específicos do SUS. Rosalba revelou já estar em entendimento para trazer os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e do Planejamento, Paulo Bernardo, para participar dos debates, em audiências separadas.

Para esta primeira audiência, estão convidados o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Hélio Lauar de Barros; a professora de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina Helena Callil; o presidente da Associação de Psiquiatria de Brasília, Antonio Geraldo da Silva; bem como um representante do Ministério da Saúde.

_______________