MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law - Vol. 10"

Resultado do sorteio da obra "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law - Vol. 10"

Da Redação

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Atualizado em 25 de maio de 2009 10:22


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de sortear dois exemplares da obra "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law - Vol. 10" (LTr - 328p.), publicada pelo CEPEDISA - Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário e pelo NAP-DISA/USP - Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo, e editada por Sueli Gandolfi Gallari. Os exemplares foram gentilmente oferecidos pelo CEPEDISA.

Sobre a obra :

A Revista de Direito Sanitário é um periódico científico, de publicação quadrimestral, que tem como objetivos principais divulgar o conhecimento e fomentar discussões de temas relacionados com o campo interdisciplinar do Direito Sanitário, reunindo diferentes áreas da Ciência Jurídica e da Saúde Pública. Pioneira no Brasil no campo do Direito Sanitário, a publicação foi lançada no ano de 2000.

Em fevereiro de 2009, foi aceita para integrar o prestigiado banco de dados internacional CSA - Cambridge Scientific Abstracts, mais especificamente o indexador Sociological Abstracts, na categoria Public Affairs Information Service - Peer Reviewed Journals List. A Revista também está indexada na Base LILACS - Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde e faz parte do Catálogo Coletivo Nacional e do Banco de Dados de Artigos de Periódicos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, além de constar do acervo de diversas instituições no país e no exterior, como a Law Library of Congress dos Estados Unidos.

O volume 10 da Revista tem como destaque o debate sobre PL 92/07, que regulamenta a criação e atuação das fundações estatais. A edição fala sobre a judicialização da saúde, em artigo sobre as ações individuais para o fornecimento de medicamentos no âmbito do SUS - Sistema Único de Saúde. Este trabalho examina as características dos conflitos e propõe limites para a atuação judicial.

Sobre a editora :

Sueli Gandolfi Gallari é advogada, possui mestrado, doutorado e livre-docência em saúde pública pela USP e pós-doutorado em direito médico pela Université de Paris XII, França, e em saúde pública pela Columbia University, EUA. Professora titular da USP. Foi a primeira coordenadora científica do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo, em 1990.

_______________

Ganhadores :

  • Adriano Moreira Gameiro - Advogado do escritório Gameiro, Vidor e Advogados Associados, em Apucarana/PR
  • Douglas Roberto Bisco Flozi - Advogado do escritório Bisco Flozi Advocacia, em Araçatuba/SP

______________