MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento da obra "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos - Estudos em Homenagem ao Professor Estêvão Mallet"

Lançamento da obra "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos - Estudos em Homenagem ao Professor Estêvão Mallet"

Da Redação

terça-feira, 26 de maio de 2009

Atualizado às 07:50


Lançamento

Homenagem ao Professor Estêvão Mallet

Acontece na próxima quinta, dia 28/5, às 19h, o lançamento da obra "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos - Estudos em Homenagem ao Professor Estêvão Mallet" (LTr), organizada por Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho (Robortella Advogados), José Luciano de Castilho Pereira e Marcos Neves Fava. O evento acontecerá na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95, São Paulo/SP).

Sobre a obra :

Com prefácio do Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, o livro cuida de temas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com vistas às novidades dessas duas ciências, reunindo artigos de ministros do TST, magistrados, professores (brasileiros e estrangeiros), membros do MPT e advogados.

A obra do jovem advogado e professor Estêvão Mallet caracteriza-se pelo acurado senso crítico e pelo notório rigor científico. A homenagem que lhe prestam os autores deste livro - advogados, professores, ministros, procuradores e magistrados - procurou mirar-se nessas características, oferecendo ao leitor do direito laboral artigos acerca do direito material e do direito processual do trabalho, a partir de questões agudas destes novos tempos. Leitura indispensável para os pensadores do direito juslaboral contemporâneo e incentivo à reflexão e ao aprofundamento das questões mais relevantes, quer no âmbito da doutrina pátria, quer no do direito estrangeiro.

O título tem como organizadores o Professor de Direito Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, o Ministro Aposentado do TST José Luciano de Castilho Pereira e o Juiz do Trabalho Marcos Neves Fava.

Sobre o autor :


Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho
é mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela USP. Professor da graduação da Universidade Cruzeiro do Sul, onde foi coordenador adjunto, e da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia de São Paulo e de Santos, da Faculdade de Direito de Sorocaba - FADI e da EPD - Escola Paulista de Direito. Professor convidado dos cursos de pós-graduação da PUC/SP, da Universidade Potiguar - UnP e da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

_________________

___________________