MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Semana Cultural Dr. Saulo Ramos é realizada em Brodowski com homenagens e palestras

Semana Cultural Dr. Saulo Ramos é realizada em Brodowski com homenagens e palestras

Juristas de Ribeirão Preto, Dr. José Maria da Costa e Dr. Ovídio Rocha Barros Sandoval, participam do evento em homenagem ao ex-ministro Dr. Saulo Ramos.

Da Redação

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atualizado às 07:34


Evento


Semana Cultural Dr. Saulo Ramos é realizada em Brodowski com homenagens e palestras


José Maria da Costa
e Ovídio Rocha Barros Sandoval

A "2ª Semana Cultural de Brodowski Dr. Saulo Ramos" acontece no Clube da Velha Guarda (av. Dr. Rebouças, 983 - Centro), entre os dias 2 e 8 de junho, data do aniversário do jurista homenageado. Para esta segunda edição, a iniciativa terá como foco principal a atividade jurídica do ex-ministro, que tem a advocacia como "vida".

Criado em 2008 para comemorar o aniversário de Saulo Ramos, o evento expôs em sua primeira edição o lado literário do "Poeta do Café".

Para este ano, os principais destaques serão as palestras ministradas pelos doutores José Maria da Costa e Ovídio Rocha Barros Sandoval, sócios do escirtório Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados. Durantes as apresentações, os juristas vão discutir e dividir com a população as leis, a responsabilidade jurídica e o lado amigo do advogado.

A palestra proferida pelo Dr. José Maria da Costa, Mestre e Doutorando em Direito Civil pela PUC/SP, está prevista para 4 de junho, às 20h. A exposição terá como tema "As Leis de Saulo Ramos". O palestrante é graduado em Direito, Letras e Pedagogia, Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas, Professor de Linguagem Forense na Universidade de São Paulo e na Escola Paulista de Magistratura, ex-Diretor da Associação dos Magistrados Brasileiro e Diretor do Instituto dos Magistrados do Brasil.

Já a exposição do Dr. Ovídio Rocha Barros Sandoval acontecerá no dia 5, às 20h, e abordará o tema "Saulo Ramos, o advogado, o jurista e o amigo". Advogado, Professor Assistente de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e ex-Juiz de Direito, Ovídio Rocha Barros Sandoval é autor de diversas obras jurídicas. Exerce, atualmente, a advocacia nos campos do Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, especialmente perante os tribunais superiores, bem como na função de parecerista e consultor.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Cultura e Turismo de Brodowski e conta com o apoio do Departamento de Cultura da OAB/SP. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelos telefones (16) 3664-2877/3664-6622 e 3761-4036.

Saulo Ramos

Natural de Brodowski/SP, Saulo Ramos é considerado um dos maiores juristas do Brasil. Participou do governo José Sarney. Chegou a Consultor Geral da República e a Ministro da Justiça. Também exerceu o cargo de advogado do Senado da República.

______________________