MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dez novos juízes substitutos tomam posse no TJ/PI

Dez novos juízes substitutos tomam posse no TJ/PI

Ontem, 1/6, foram empossados dez novos aprovados no concurso público para provimento no cargo de juiz substituto do Poder Judiciário do Piauí. O presidente do TJ, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, presidiu a sessão.

Da Redação

terça-feira, 2 de junho de 2009

Atualizado às 18:22

Solenidade

Dez novos juízes substitutos tomam posse no TJ/PI

Ontem, 1/6, foram empossados dez novos aprovados no concurso público para provimento no cargo de juiz substituto do Poder Judiciário do Piauí. O presidente do TJ, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, presidiu a sessão.

Compuseram a Mesa de Honra o Defensor Geral do Estado Nelson Nery Costa, representado o Governador José Wellington de Araujo Dias; Deputado Ismar Marques, representante da Assembléia Legislativa; Procuradora Dra. Elvira Oliveira Costa Beleza do Nascimento, representante do Ministério Público Estadual; Sub-Procurador Geral do Município, Dr. Thiago Ribeiro Soares; Presidente da OAB/PI, José Norberto Lopes Campelo e o Procurador Geral do Estado, Dr. Kildary Rone de Carvalho Sousa.

Ainda prestigiaram a solenidade de posse, realizada na sala ao lado do gabinete da Presidência do TJ, os desembargadores José Ribamar Oliveira, vice-presidente do TJ; Rosimar Leite Carneiro, corregedora geral da Justiça; vice corregedor, Fernando Carvalho Mendes, Edvaldo Pereira de Moura; Valério Neto Chaves Pinto; Haroldo Oliveira Rehem; Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho; Raimundo Eufrásio Alves Pinto; Joaquim Dias de Santana Filho e Antonio Peres Parente. Presentes também familiares e amigos dos novos juízes substitutos empossados.

Os novos magistrados que foram empossados: Leonardo Brasileiro, Igor Rafael Carvalho de Alencar Ítalo Márcio Gurgel de Castro, Reginaldo de Castro Cerqueira Filho, Marco Adriano Ramos Fonseca, Francisco José de Sousa Viana Filho, Sebna Simião da Rocha, José Eduardo Couto de Oliveira, Carlos Henrique Sousa Teixeira e Kildary Louchard de Oliveira Costa.

Falando em seu nome e em nome dos outros empossados, juiz Leonardo Brasileiro ressaltou "É com muita felicidade e orgulho que falo agora, em meu nome e dos demais colegas. Muitos sentimentos diferentes podem ser expressos em um momento como este. Cada um de nós sabe das dificuldades, dos obstáculos, mas também do incentivo e das vitórias alcançadas nesse percurso, uma a uma. E sabemos que não chegamos ao fim do caminho, pois é apenas o começo. Outro sentimento que emerge é o de satisfação. Prazer inescondível em nossas faces por termos alcançado um grande sonho."

Leonardo lembrou mais "Agora fazemos parte do corpo da tão sonhada magistratura piauiense. Sabemos que ela enfrenta um momento delicado, consequência imediata da ampliação de sua atuação, seja pelo aumento das demandas, seja pelo papel social e político que os magistrados assumiram nos últimos tempos. Temos orgulho de dizer, apesar das adversidades momentâneas que vive nosso Estado, que Poder Judiciário do Piauí evoluiu muito nos últimos anos, principalmente na atual gestão. Quero que saibam, Senhor Presidente e membros do Tribunal, que o esforço de Vossas Excelências para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional é reconhecido por todos, e que as futuras gerações de juízes lhes serão gratas por esse trabalho". Finalizou o novo magistrado.

O presidente do TJ/PI, desembargador Raimundo Alencar, finalizou a solenidade afirmando que "Este Tribunal deseja sinceramente que a escolha de vossas excelências para o honroso cargo de juiz seja uma marca perene nos seus corações, que os senhores coloquem a cada dia, em cada ato que proferirem, cada pessoa que atenderem, e cada ser humano que estiver atrás daqueles processos, todo o sentimento que trouxeram de uma formação sólida, séria e honrada que eu tenho certeza que tiveram ao escolher a carreira magistratural". Com essas palavras, o chefe do Poder Judiciário encerrou a sessão de posse.

__________________