MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. FGV inicia projeto de modernização e estruturação do TJ/PB no dia 9/6

FGV inicia projeto de modernização e estruturação do TJ/PB no dia 9/6

O TJ/PB vai receber, na próxima terça-feira, 9/6, uma equipe de coordenadores e consultores da FGV, do Rio de Janeiro, para dar início aos trabalhos de estruturação e modernização administrativas do Judiciário. O técnico da Fundação, Guilherme Sampaio, esteve no Tribunal montando a infraestrutura para recepcionar a equipe.

Da Redação

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Atualizado às 08:22


Otimização de processos

FGV inicia projeto de modernização e estruturação do TJ/PB no dia 9/6

O TJ/PB vai receber na próxima terça-feira, 9/6, uma equipe de coordenadores e consultores da FGV, do RJ, para dar início aos trabalhos de estruturação e modernização administrativas do Judiciário. O técnico da Fundação, Guilherme Sampaio, esteve no Tribunal montando a infraestrutura para recepcionar a equipe.

Segundo o professor da FGV, Armando Cunha, o foco principal do projeto a ser desenvolvido não está direcionado para setores específicos, mas sim para a otimização de processos de trabalho, tendo como finalidade proporcionar condições adequadas à efetividade da prestação de serviços jurisdicionais. "Esse trabalho visa dar suporte ao processo de fortalecimento e modernização da gestão do Poder Judiciário do Estado da Paraíba", acrescentou o professor.

O projeto contempla, ainda, a indicação do quadro de cargos e de funções para a implementação das unidades organizacionais de direção constantes da proposta de modelo.

Por outro lado, a equipe da FGV deixou bem claro que o projeto não se constitui em auditoria de qualquer natureza. "O que se vai procurar é a identificação de oportunidades de melhoria da gestão, a partir das experiências e contribuições dos magistrados e demais servidores do Poder Judiciário", frisou Armando Cunha.

Ao longo de todo o desenvolvimento do projeto, conforme previsto na proposta técnica constante do acordo firmado entre as instituições, haverá estreita articulação entre a equipe técnica da FGV e a Comissão de Modernização e Gestão a ser constituída pela administração superior do TJ/PB.

O tempo estimado para a conclusão do trabalho é de 12 meses, a partir do dia 27 de maio deste ano, data que foi publicado o contrato entre o TJ/PB e a FGV no Diário da Justiça da Paraíba, sob o nº 13.308.

_______________