quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TJ/SE tem primeira Vara de Execuções Criminais totalmente virtualizada do país

O trabalho de digitalização dos processos físicos remanescentes na Vara de Execuções Criminais - VEC), iniciado em 23/3/2009, foi concluído e resultou na digitalização de 3.730 autos judiciais, o que certamente garantirá uma tramitação processual mais célere e eficiente.

terça-feira, 9 de junho de 2009


Digitalização dos processos

TJ/SE tem 1ª Vara de Execuções Criminais totalmente virtualizada do país

O trabalho de digitalização dos processos físicos remanescentes na Vara de Execuções Criminais - VEC, iniciado em 23/3/2009, foi concluído e resultou na digitalização de 3.730 autos judiciais, o que certamente garantirá uma tramitação processual mais célere e eficiente.

A virtualização do acervo de processos físicos da VEC contou com a participação eficaz de servidores da Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria-Geral e de algumas Varas do Poder Judiciário do Estado de Sergipe, sob a coordenação da Diretoria de Modernização Judiciária - DIMOJ.

Com a digitalização do acervo de seus processos físicos, a 7ª vara Criminal da comarca de Aracaju é alçada à condição de primeira vara de execuções criminais totalmente virtualizada do país e demonstra a preocupação e a atenção do Poder Judiciário do Estado de Sergipe dispensadas à população carcerária.

O presidente do TJ/SE, desembargador Roberto Porto, declarou que "com a virtualização dos processos físicos da vara de Execuções Criminais, o Poder Judiciário do Estado de Sergipe implementa mais uma medida de combate às ofensas aos direitos e garantias fundamentais da população carcerária, pois o Juízo terá um maior controle na execução das penas".

O próximo passo da equipe de digitalização de processos físicos é virtualizar todo o acervo remanescente da 16ª vara Cível - Juizado da Infância e da Juventude, cuja implantação do novo sistema de controle processual virtual ocorreu em janeiro do corrente ano e representou uma medida efetiva no âmbito de proteção judicial dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação risco.

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/6/2009 08:41