MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Siqueira Castro Advogados conta com mais dois advogados em comissões de arbitragem

Siqueira Castro Advogados conta com mais dois advogados em comissões de arbitragem

O escritório Siqueira Castro - Advogados conta com mais dois sócios como árbitros em comissões: Augusto Carneiro de Oliveira Filho e Letícia Queiroz Andrade.

Da Redação

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Atualizado às 12:07

Novos árbitros

Siqueira Castro Advogados conta com mais dois advogados em comissões de arbitragem

O escritório Siqueira Castro Advogados conta com mais dois sócios como árbitros em comissões: Augusto Carneiro de Oliveira Filho e Letícia Queiroz Andrade. "Essas indicações em uma grande corte arbitral do mundo e em um Instituto tão renomado reforça a presença do escritório nos trabalhos ligados à arbitragem e demonstra a competência dos nossos profissionais para trabalhar com esses assuntos", declara Carlos Roberto Siqueira Castro, sócio-sênior da banca.

Augusto Carneiro de Oliveira Filho, sócio do setor Contencioso no RJ, foi admitido no International Centre of Dispute Resolution - ICDR da American Arbritration Association - AAA e agora faz parte do grupo de árbitros para questões envolvendo a lei brasileira. O advogado é especializado em Direito Empresarial e Direito Tributário. Mestre em Administração de Empresas - MBA pela Warwick University em Coventry (UK) by distance learning. Pós-graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Direito Tributário pelo Centro de Estudos Empresariais e Faculdade Cândido Mendes. Técnico em Mercado de Capitais e Operador de Pregão pela Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e Fundação Getúlio Vargas. Participou de Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral - PDE. Já é árbitro e membro do Comitê para América Latina e Caribe da London Court of International Arbitration - LCIA.


Letícia Queiroz de Andrade, sócia-coordenadora do setor Regulatório em SP, agora é árbitra na Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia de SP. A nomeação foi feita pela Diretoria do Instituto e pelo Conselho da Câmara. A advogada é diplomada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especializada na área de Direito Administrativo e Regulatório, com ênfase em licitações, concessões de serviço público, regulação, desapropriação e bens públicos de infra-estrutura. Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e professora de Direito Administrativo do Curso de Graduação da PUC/SP e de Cursos de Pós-Graduação lato sensu da PUC-COGEAE e da GVLaw - Fundação Getúlio Vargas.



___________________



__________________