MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP e entidades dos servidores abrem diálogo na OAB/SP

TJ/SP e entidades dos servidores abrem diálogo na OAB/SP

Oito entidades representativas dos servidores do Judiciário participaram na sede da OAB/SP, no dia 23/6 durante 3 horas, de reunião com representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo. O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso explicou que a reunião era informal, sem direção dos trabalhos e que a palavra estava franqueada a todos.

Da Redação

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atualizado às 15:54


Reposição de perdas

TJ/SP e entidades dos servidores abrem diálogo na OAB/SP

Oito entidades representativas dos servidores do Judiciário participaram na sede da OAB/SP, no dia 23/6 durante 3 horas, de reunião com representantes do TJ/SP. O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso explicou que a reunião era informal, sem direção dos trabalhos e que a palavra estava franqueada a todos.

"Encaminhei ofício ao presidente do TJ/SP, Vallim Bellocchi, revelando nossa preocupação com a campanha salarial dos serventuários e as dificuldades de atendimento às reivindicações, colocando a OAB/SP à disposição para ajudar. Não é pretensão da Ordem intermediar a negociação, mas ajudar a encontrar pontos de convergência entre as partes", afirmou D'Urso.

As entidades entregaram ao presidente da OAB/SP, as reivindicações da categoria e também planilhas analisando questões orçamentárias e gastos empreendidos pelo TJ/SP.

Com a palavra franqueada, cada representante fez as suas considerações sobre as dificuldades encontradas no encaminhamento das negociações salariais com o Tribunal, ressaltando principalmente a defasagem entre os salários pagos pela Justiça Estadual e a Justiça Federal, a reposição pretendida de 14,69%, plano de cargos e carreiras e pagamento de direitos trabalhistas em aberto.

Durante a reunião, o desembargador William Campos, integrante da Comissão de Assuntos Legislativos do TJ/SP comunicou que o Tribunal esperava que o plano de Cargos e Carreiras do Judiciário Estadual, em tramitação, fosse votado na Assembléia legislativa ainda naquele dia, dando novo alento às neogicações; sendo que o anúncio foi recebido com ceticismo pelos servidores.

Participaram dos trabalhos, por parte do TJ/SP, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, da Comissão Salarial, o juiz assessor da presidência, James Alberto Siano, e o desembargador William Campos. Pelas entidades dos servidores - Hugo Coviello, Associação dos Funcionários do Poder Judiciário da Baixada Santista e Litoral Sul; Clodomil Antonio Orsi, da Associação dos Serventuários da Justiça dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo e Yvone Moreira, da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.

Ao final da reunião, o presidente OAB/SP propôs o agendamento, pelo desembargador Malheiros, de uma reunião com o presidente do TJ, Vallim Bellocchi e as entidades representativas dos servidores. A proposta foi considerada pertinente pelos presentes, pois poderá dar um impulso ao encaminhamento das negociações salariais desse ano.

_________
________________

Leia mais

  • 23/6/09 - OAB/SP sediará rodada de negociações entre TJ/SP e servidores do judiciário - clique aqui.

____________

____________