MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento da obra "Direito à Privacidade e Poder Diretivo do Empregador: o uso do e-mail no trabalho"

Lançamento da obra "Direito à Privacidade e Poder Diretivo do Empregador: o uso do e-mail no trabalho"

Da Redação

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Atualizado em 26 de junho de 2009 11:07


Lançamento

Livro de Eugênio Haizenreder Júnior fala sobre relações de trabalho na Era da informática

Acontece no próximo dia 4/7 o lançamento da obra "Direito à Privacidade e Poder Diretivo do Empregador: o uso do e-mail no trabalho", do advogado Eugênio Hainzenreder Júnior, do escritório Veirano Advogados. O evento será na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 100 - Porto Alegre/RS), das 18 às 21h.

Sobre a obra :

Publicado pela Editora Atlas, a obra apresenta um estudo sobre o direito à privacidade do empregado e uma análise do poder diretivo do empregador. "A intenção é demonstrar, com base na doutrina e na jurisprudência, algumas premissas na solução de conflitos envolvendo o uso do e-mail no ambiente laboral", explica o autor. Para Hainzenreder Júnior, o assunto ilustra as relações de emprego na atualidade e revela uma mudança de paradigma. "Não mais se exige do trabalhador moderno apenas o esforço físico, que outrora foi determinante para o desenvolvimento industrial, mas sim habilidades cada vez mais específicas e intelectuais", completa.

Sobre o autor :

Eugênio Hainzenreder Júnior é advogado do escritório Veirano Advogados. É professor de Direito do Trabalho da PUC/RS, nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito do Trabalho, professor do pós-Graduação em Direito do Trabalho da UniRitter-RS e professor dos cursos Verbo Jurídico e CPC Concursos. É coordenador e professor do curso de Especialização em Direito do Trabalho da Faculdade IDC - Instituto de Desenvolvimento Cultural. Atua na área trabalhista, com ênfase na assessoria, consultoria e contencioso trabalhista empresarial, com atuação em processos judiciais e administrativos.

_________










_______________