MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Processo Civil Tomo I e II"

Resultado do sorteio da obra "Curso de Processo Civil Tomo I e II"

Da Redação

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Atualizado em 26 de junho de 2009 14:57


Sorteio de obra

Para homenagear o saudoso professor, dr. Ovídio A. Baptista da Silva, que faleceu na última segunda-feira, dia 22/6, Migalhas sorteará duas edições da obra "Curso de Processo Civil" (Forense - v.1 - Tomo I, 433p., e Tomo II, 321p.), de sua autoria.

Sobre as obras :

Estes volumes do "Curso de Processo Civil", publicados, nas edições anteriores, com o subtítulo de "Processo de Conhecimento, compreende o processo declaratóriuo e seus respectivos institutos.

Embora se trate de um manual universitário, sua metodologia distingue-se muito do modelo manualístico seguido pela tradição. O Curso, não se limita a uma exposição sistemática, basicamente acrítica, dos princípios e institutos formadores do Direito Processual Civil. Ele pretende, além de contribuir para a formação do aluno, oferecer aos professores fontes bibliográficas, expostas através de problemas e discussões teóricas sobre questões consideradas relevantes.


Sobre o autor :

Ovídio A. Baptista da Silva foi doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor titutar aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federalk, professor nos cursos de mestrado e doutorado da Universidade do vale do Rio dos Sinos/UNISINOS.

Foi considerado no Brasil e no exterior como um grande estudioso do Direito, tendo se dedicado especialmente ao exame de suas raízes no Direito Romano, enfocando os aspectos ideológicos do processo. Teve atuação marcante nos temas: processo civil, processo cautelar, tutela, processo e coisa julgada.

Entre suas obras estão os títulos : Ação de Imissão de Posse, 3.ª edição; Comentários ao Código de Processo Civil V. 1, 2.ª edição; Comentários ao Código de Processo Civil V. 16, Curso de Processo Civil, 6.ª edição; Entre Discursos e Culturas Jurídicas; Estudos de Direito Processual Civil; Juizado de Pequenas Causas; Jurisdição e Execução na Tradição Romano-Canônica, 3.ª edição; Jurisdição, Direito Material e Processo; O Processo na Constituição; entre outros.


_______________

 Ganhador :

Rafael Nucci Nogueira Prado, advogado do escritório Martins & Salvia Advogados, de São Paulo/SP


______________