sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Previdência nos 60 anos da Declaração de Direitos Humanos e nos 20 da Constituição Brasileira - Homenagem ao Dr. Celso Barroso Leite"

sexta-feira, 3 de julho de 2009


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Previdência nos 60 anos da Declaração de Direitos Humanos e nos 20 da Constituição Brasileira - Homenagem ao Dr. Celso Barroso Leite" (Juruá - 391p.), coordenada por Melissa Folmann e Suzani Andrade Ferraro. O livro, doado gentilmente pelo COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional, compõe-se de artigos de renomados previdenciaristas e apresenta temas palpitantes do Direito Previdenciário.

Sobre a obra :

Após 60 anos de a Declaração Universal dos Direitos Humanos ter sido adotada pelas Nações Unidas, muitas pessoas ainda são torturadas ou mal tratadas em pelo menos 81 países, são submetidas a julgamentos injustos em pelo menos 54 países e não têm direito de se manifestar livremente em pelo menos 77.

Neste sentido, um claro exemplo negativo foi o ano de 2007, um ano marcado pela impotência de governos ocidentais e pelo fracasso dos poderes emergentes em combater algumas das piores crises de direitos humanos no mundo, desde guerras a desigualdades que aniquilam milhões de seres humanos todos os dias.

Porém, a despeito do balanço da Anistia Internacional, a Declaração Universal é a expressão mais rica do humanismo ocidental. Á centralidade dos princípios da liberdade, igualdade e solidariedade contidos na Declaração desafiam, cotidianamente, todas as nações a concretizarem os direitos fundamentais indispensáveis à plena fruição da dignidade da pessoa humana.

Sobre as coordenadoras :

Melissa Folmann é advogada, parecerista, mestra em Direito pela PUC/PR, diretora editorial da Juruá Editora, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP, membro honorário do IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, professora da graduação e da pós-graduação da PUC/PR, da Unifae e da Facinter, professora da pós-graduação da Unicuritiba (Universidade Curitiba), da UNISC/RS, e do IMED/RS, professora do curso CETRA/RS, professora da EMAP (Escola da Magistratura do Paraná).

Suzani Andrade Ferraro é mestra em Direito Previdenciário pela PUC/SP, professora da Ucam - Universidade Cândido Mendes, advogada e especialista em Direito Previdenciário.

_______________

 Ganhadora :

Daisy Castro de Camargo, de São Vicente/SP.







______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/6/2009 08:56