quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem"

quarta-feira, 8 de julho de 2009


Sorteio de obra

Apresentar de forma simples e direta os principais aspectos do procedimento arbitral, é o objetivo da obra "Arbitragem" (Saraiva - 161p.), da Coleção Prática do Direito, de autoria de Fábio Pedro Alem, advogado do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados. Dois exemplares foram oferecidos gentilmente para sorteio, um pelo autor e o outro pela Editora Saraiva.

Sobre a obra :

Esta obra destina-se a difundir o conhecimento adquirido ao longo dos anos, procurando mesclar aspectos conceituais e práticos de forma homogênea para que seja possível ao leitor ter ao menos uma idéia sobre a arbitragem e sua aplicação como opção efetiva ao Poder judiciário. Alternativa que serve como suporte ao Poder judiciário e não como concorrente.

Apesar de sempre ter sido considerada parte do direito internacional, a arbitragem passa agora a ser considerada também a vanguarda para a solução dos conflitos domésticos privados.

A visão prática, aliada a algumas análises teóricas, oferece ao profissional conhecimento suficiente para iniciar o estudo da arbitragem e se interessar por um maior aprofundamento dos estudos sobre a matéria, conferindo-lhe conhecimento suficiente para a utilização consciente do instituto na solução de conflitos privados domésticos, com a conseqüente difusão em todo o território nacional.

A prática da arbitragem, assim como em qualquer outra matéria, implica, num primeiro momento, o conhecimento das regras que lhe são aplicáveis. Nesse caso, o leitor deve ter conhecimentos básicos sobre a Lei Brasileira de Arbitragem (também conhecida como Lei Marco Maciel). Posteriormente, conhecimentos das principais doutrinas e dos aspectos práticos para iniciar a atuação efetiva em procedimentos arbitrais.

Sobre o autor :

Fábio Pedro Alem é advogado do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados. Especialista em Mediação e Arbitragem pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Mestrando em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Sua prática cobre diversas áreas, com ênfase em contencioso internacional, responsabilidade civil, energia, arbitragem nacional e internacional. É membro da Comissão de Novos Advogados do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo.



_______________

 Ganhadores :

Celina Silvares Balbino, de Vitória/ES

Gabriel Oliveira Batista, advogado do escritório Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados, de Betim/MG



___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 2/7/2009 14:27