sábado, 16 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Direito Recuperacional - aspectos teóricos e práticos"

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Sorteio de obra

Coordenado por Newton De Lucca, pela advogada Alessandra de Azevedo Domingues e organizado por Nilva M. Leonardi Antonio, o livro "Direito Recuperacional - aspectos teóricos e práticos" (Quartier Latin - 551p.) será de grande valia para os operadores do Direito que militam na área recuperacional. Um exemplar do título foi oferecido pela organizadora Nilva M. Leonardi Antonio.

Sobre a obra :

"O livro que ora vem a lume - quase em sua totalidade dedicado ao instituto da recuperação judicial - será de grande valia para os operadores do Direito em geral e, particularmente, para os advogados, consultores de empresas, contabilistas, economistas, escrivães, juízes, membros do Ministério Público, peritos etc., que militam na área recuperacional, pois trata de aspectos eminentemente práticos do novo instituto.

Não obstante venha considerando, ao longo de minha vida, praticamente inócua essa tarefa de escrever prefácios, quiseram os fados que eu os elaborasse a mancheias, muito mais motivado pelos sentimentos de apreço e de amizade para com o autor da obra do que, propriamente, porque lograsse vislumbrar alguma utilidade nesse tipo de texto.

No presente caso, porém, penso que uma ligeiríssima palavra poderá ter alguma pertinência. É que a obra que se dá à estampa não teve como propósito traduzir o saber livresco, tão a gosto do meio acadêmico... Trata-se, ao revés, de um trabalho feito por autores que efetivamente militam diuturnamente com os problemas que se encontram no "mundo da vida" e não com aqueles engendrados pelos anacoretas, na solidão discreta de suas mansardas..." Newton De Lucca, coordenador da obra.

Sobre os coordenadores e organizadora :

Newton De Lucca é mestre, doutor, livre-docente e adjunto pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Desembargador Federal do TRF da 3ª região. Membro da Academia Paulista de Direito. Diretor da Escola de Magistrados da Justiça Federal.

Alessandra de Azevedo Domingues é advogada e sócia do escritório Franco, Nascimbeni e Azevedo Advogados Associados. Especialista em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professora da UNIFMU/SP.

Nilva M. Leonardi Antonio é mestranda em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Magistratura. Bacharel em Direito pela ITE - Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba, servidora pública judiciária. Membro do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e do CEBEPEJ - Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais.

_______________

 Ganhadora :

Lenny Laura Freitas Justino, advogada em Vila Velha/ES


___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/7/2009 08:51