MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 7 de julho de 2009

Atualizado em 6 de julho de 2009 16:52


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Execução provisória trabalhista depois da reforma do CPC" (144 p.), escrito por Antônio Álvares da Silva, gentilmente oferecido pela LTr.

Este livro examina as últimas transformações sobre execução provisória no Processo Civil e estuda detalhadamente sua aplicação ao Processo do Trabalho.

Como este instituto sofreu profundas modificações, permitindo atos de alienação e levantamento de depósito sem caução de créditos de natureza alimentar, tornou-se ele francamente compatível com o Processo do Trabalho, podendo trazer grande avanço na aplicação da norma trabalhista.

Pode-se até afirmar que as novas regras são mais úteis ao Processo do Trabalho do que ao Processo Civil, em razão de seu significado social e das profundas transformações para a eficiência e agilização da norma trabalhista.

O estudo destas novas regras constitui o objeto deste livro, em que o autor, com a segurança e a profundidade que marcam seus livros e estudos, contribui mais uma vez para o enriquecimento do Direito e do Processo do Trabalho em nosso País.

_________

Ganhador :

  • Daimler F. Almeida e Silva, de Barbacena/MG

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________