MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Propriedade Intelectual na Construção dos Tribunais Constitucionais"

Resultado do sorteio da obra "A Propriedade Intelectual na Construção dos Tribunais Constitucionais"

Da Redação

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Atualizado em 7 de julho de 2009 09:17


Sorteio de obra

O livro "A Propriedade Intelectual na Construção dos Tribunais Constitucionais" (Lumen Juris - 134p.), de autoria de Denis Borges Barbosa, Karin Grau-Kuntz e Ana Beatriz Nunes Barbosa, visa presentificar a construção constitucional da propriedade intelectual através de sua elaboração pelos tribunais. Dois exemplares foram doados pela autora Karin Grau-Kuntz, e um pela editora Lumen Juris.

Sobre a obra :

Encontra-se compilada a construção da propriedade intelectual através de sua elaboração pelos tribunais, essencialmente as cortes constitucionais, que à luz da experiência e do foco dos organizadores, mais se ajustam aos problemas da construção presente da propriedade intelectual no Brasil para fornecer dados primários a julgadores e pesquisadores.

Considerando que a questão constitucional da propriedade intelectual é um segmento comparável, havendo uniformidade no fulcro da construção dessa modalidade do direito a partir do viés constitucional nos diversos sistemas jurídicos analisados, e que a própria uniformização progressiva dos direitos nacionais de Propriedade Intelectual condiciona a respostas sistematicamente análogas, a proposta é permitir e facilitar a pesquisa para que a Propriedade Intelectual possa servir à sociedade ao mesmo tempo que aos titulares de direitos.

Sobre os autores :

Denis Borges Barbosa é advogado e doutor em Direito Internacional e Integração Econômica pela UERJ/RJ, mestre em Direito pela Columbia University, de Nova York, e mestre em Direito Empresarial pela UGF. Procurador do Município do Rio de Janeiro, professor nos cursos de pós-graduação em Propriedade Intelectual da PUC/RJ, UERJ, USP, FGV/SP, FGV/RJ, Faculdade Metropolitana de Curitiba e Centro de Extensão Universitária/SP.

Karin Grau-Kuntz é formada em Direito pela PUC/SP sendo mestre e doutora pela Ludwig-Maximilian Universität, de Munique, coordenadora acadêmica e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual - IBPI.

Ana Beatriz Nunes Barbosa é advogada no Rio de Janeiro e em Nova Iorque, bacharel em Direito pela UERJ/RJ, mestre em Direito pela New York University, Pós-Graduada em Direito Societário e Mercados de Capitais pelo IBMEC/Rio, Cursou Técnico Contábil - IGE e de Tradutora.

_______________

 Ganhadores :

Carlos Alberto da Cunha Fraga, assessor jurídico do IESDE BRASIL S/A - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino, de Curitiba/PR;

Aline Maria Pereira,
estudante de Direito, de Formiga/MG;

Renata Tormin, advogada do escritório Franceschini e Miranda - Advogados
, de São Paulo/SP.


___________