MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Campanha itinerante da CAASP realiza mais de 5 mil exames de saúde em 8 dias

Campanha itinerante da CAASP realiza mais de 5 mil exames de saúde em 8 dias

Da Redação

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Atualizado às 07:15


Campanha itinerante

CAASP realiza mais de 5 mil exames de saúde em 8 dias

Nos seus primeiros oito dias, a campanha itinerante de saúde que a CAASP realiza na capital e na Grande São Paulo chegou à marca de 5.080 exames efetuados. De 6 a 8/7, 1.300 testes de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C foram realizados no Fórum de Santana. De 13 a 17/7, no Fórum Rui Barbosa, na Barra Funda, as avaliações somaram 3.780.

A participação é gratuita para todos os inscritos na OAB/SP. "Esses números mostram que a advocacia está entendendo nosso recado, está efetivamente praticando a prevenção", salienta o presidente da Caixa de Assistência, Sidney Uliris Bortolato Alves. "A adesão está sendo expressiva. Isso é muito gratificante para nós, que fomentamos a cultura da saúde preventiva", diz o diretor da Área Médica da Caixa, Jairo Haber.

Em visita ao posto de saúde preventiva montado no Fórum Rui Barbosa, no dia 16/7, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, declarou : "A Caixa, braço assistencial da Ordem, está de parabéns por mais esta iniciativa". O secretário-geral da OAB/SP e presidente da OABPrev-SP, Arnor Gomes da Silva Júnior, observou que no TRT os advogados submetem-se com frequência a situações de estresse, daí o acerto da CAASP ao montar ali um posto de exames : "A Justiça do Trabalho é um palco de litígio permanente, seja com a parte adversária, seja com o juiz - é realmente desgastante. E em tais momentos, o advogado precisa estar atento à sua saúde".

Também em visita ao posto do TRT, o secretário-adjunto da CAASP, Luís Ricardo Marcondes Martins, afirmou que "a intenção da Caixa é levar seus serviços aonde o advogado esteja, principalmente no tocante à saúde preventiva".

"O trabalho que está sendo feito é de suma importância, principalmente aqui, onde o advogado muitas vezes começa sua audiência às 8h e só vai terminar lá pelas 17h", disse o advogado Ubirajara Gomes de Moraes, após submeter-se aos testes no Fórum Rui Barbosa. "Isso para nós é um benefício e tanto : a partir destes exames, passamos a ter uma boa noção de como estão nossas taxas", acrescentou.

"A profissão é corrida e na maioria das vezes não temos tempo para fazer esse tipo de avaliação. Eu, quando vou ao médico e faço os exames, acabo demorando para buscar os resultados e fazer o retorno. Aqui, saí com resultado na mão em cinco minutos", elogiou a advogada Regina Ferreira Fernandes, que também passou pelos testes no TRT.

Continuidade

Nesta semana, de 20 a 24/7, a campanha itinerante de saúde da CAASP, será realizada nos seguintes locais, sempre das 9 às 17h :

  • dias 20 e 21/7 - Casa do Advogado da Lapa (rua Afonso Sardinha, 13)
  • dias 22 e 23/7 - Casa do Advogado de São Bernardo do Campo (rua 23 de maio, 215)
  • dia 24/7 - Fórum de São Caetano do Sul (estrada das Lágrimas, s/ nº)

Na semana que vem, a CAASP montará postos de exames nas Casas do Advogado de Ribeirão Pires (dia 27), do Tatuapé (dia 28) e de Guarulhos (dias 29 e 30). A campanha itinerante da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo seguirá até o fim de setembro e o cronograma completo está no site (clique aqui).

_____________________