MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleito novo presidente da AASP

Eleito novo presidente da AASP

Em reunião realizada ontem

Da Redação

quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

Atualizado às 08:44

 

 

Eleito novo presidente da AASP

 

Em reunião realizada ontem, 15/12, o Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo, AASP, elegeu seu novo presidente e diretoria para o exercício de 2005, cuja composição é a seguinte: Presidente - José Diogo Bastos Neto; Vice-presidente - Renato Torres de Carvalho Neto; 1º Secretário - Antonio Ruiz Filho; 2º Secretário - Marcio Kayatt; 1º Tesoureiro - Sérgio Pinheiro Marçal; 2º Tesoureiro - Fábio Ferreira de Oliveira; Diretor Cultural - Clóvis de Gouvêa Franco; Assessor da Diretoria - Ari Possidônio Beltran.

 

O presidente eleito, José Diogo Bastos Neto, advogado militante na área cível, afirma: "a minha expectativa é poder dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos meus antecessores, que tornaram a AASP respeitada no meio jurídico. Esperamos a partir do ano que vem ampliar a gama de serviços ofertados com foco no auxílio aos advogados militantes".

 

A Associação dos Advogados de São Paulo foi fundada há 62 anos e atualmente conta com 85 mil associados. A Entidade tem como principais objetivos prestar serviços de apoio aos advogados associados, defender seus interesses e suas prerrogativas.

 

O relatório das atividades desenvolvidas em 2004, que será disponibilizado no Boletim da AASP com circulação a partir do dia 27/12, traz os números de diversos setores:

 

Setor de Recortes

 

Foram expedidos, de janeiro a dezembro, 26.842.853 recortes de intimações judiciais do Diário Oficial do Estado, abrangendo, além da Capital, 305 Comarcas e Distritos do Interior; trabalho executado por 204 funcionários, divididos em três turnos: diurno, vespertino e noturno.

 

Informática

 

Enviou mais de 9 milhões de notificações por e-mail, uma média de 37.500 e-mails de recortes por dia.

 

Boletim da AASP

 

Publicação semanal. Foram editados mais de 4.026.400 exemplares.

 

Biblioteca

 

A Biblioteca atendeu 20.987 usuários.

 

Cursos

 

Freqüentaram os cursos, painéis e seminários promovidos pelo Departamento Cultural da AASP 9.301 pessoas, sendo 7.710 sócias e 1.591 não-sócias.

 

Posto da Jucesp

 

Recente serviço da Entidade, o Posto da Junta Comercial, instalado na sede da rua Álvares Penteado, 151, 4º andar, realizou cerca de 7.500 atendimentos (de setembro a dezembro).

 

Pesquisa realizada pelo Ibope, no segundo semestre de 2004, mostrou que 97% dos associados estão satisfeitos - e muito satisfeitos - com os serviços prestados pela Entidade.

___________