MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CAASP - Campanha gratuita de saúde prossegue em Ribeirão Pires, Tatuapé e Guarulhos

CAASP - Campanha gratuita de saúde prossegue em Ribeirão Pires, Tatuapé e Guarulhos

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo dá prosseguimento nesta semana à campanha de saúde itinerante que realiza na capital e na Grande São Paulo. Gratuitamente, os profissionais inscritos na OAB/SP têm oportunidade de fazer exames para verificação dos níveis de colesterol total, glicemia e pressão arterial, bem como teste para detecção do vírus HCV, causador da hepatite C. Após uma leve picada no dedo, os resultados são emitidos em cinco minutos.

Da Redação

sábado, 25 de julho de 2009

Atualizado em 24 de julho de 2009 17:06


Campanha de saúde

CAASP - Campanha gratuita de saúde prossegue em Ribeirão Pires, Tatuapé e Guarulhos

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo dá prosseguimento à campanha de saúde itinerante que realiza na capital e na Grande São Paulo. Gratuitamente, os profissionais inscritos na OAB/SP têm oportunidade de fazer exames para verificação dos níveis de colesterol total, glicemia e pressão arterial, bem como teste para detecção do vírus HCV, causador da hepatite C. Após uma leve picada no dedo, os resultados são emitidos em cinco minutos.

Atendendo sempre das 9h às 17h, o posto de saúde preventiva da CAASP estará montado nos seguintes locais:

  • 27/7 - Casa do Advogado de Ribeirão Pires (rua Presidente Kennedy, 133);
  • 28/7 - Casa do Advogado do Tatuapé (rua Antonio Macedo, 95);
  • 29 e 30/7 - Casa do Advogado de Guarulhos (rua Luiz Faccini, 16).

A campanha itinerante de saúde preventiva, iniciada no dia 6 de julho, já esteve no Fórum de Santana, no Fórum Rui Barbosa (TRT - 2ª região), na Casa do Advogado da Lapa, na Casa do Advogado de São Bernardo do Campo e no Fórum de São Caetano do Sul.

Mais de 5 mil exames já foram efetuados. "Os números mostram que a advocacia está entendendo nosso recado, está efetivamente praticando a prevenção", salienta o presidente da Caixa de Assistência, Sidney Uliris Bortolato Alves. "A adesão está sendo expressiva. Isso é muito gratificante para nós, que fomentamos a cultura da saúde preventiva", diz o diretor da Área Médica da Caixa, Jairo Haber.

__________________