MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 28 de julho de 2009

Atualizado às 09:30


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Instituições de Direito Romano - 3.ª edição" (318 p.), escrito por Luiz Antonio Rolim, gentilmente oferecido pela RT.

No Direito Romano está o fundamento que lastreia toda a Ciência Jurídica, tanto de civil como de common law, e seu estudo é imprescindível para aquele que pretenda uma formação sólida, que ultrapasse a mera técnica automatizada e fria.

Em linguagem clara e objetiva, o Autor examina, inicialmente, o desenvolvimento do Direito Romano através dos seus diferentes períodos, até o Renascimento, finalizando o tema com a sua recepção pelos Direitos nacionais. Numa segunda etapa, estuda os institutos que chegaram até os nossos dias: direito das pessoas, status libertatis, status civitatis, status familiae, capitis deminutio, casamento, tutela e curatela, pessoas jurídicas, direito das coisas, direitos reais próprios e sobre coisa alheia, posse, garantia, obrigações, contratos, delito e sucessões.

É de mencionar que a presente obra, além de proporcionar um conhecimento aprofundado do Direito, a partir de suas origens mais importantes, tem grande papel no enriquecimento de trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses.

_________

Ganhadora :

  • Natasja Deschoolmeester, de Rio Novo da Eva/AM

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________