sábado, 16 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente Premiado

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"A Responsabilidade Civil dos Notários e dos Registradores" (128 p.), escrito por Henrique Bolzani, gentilmente oferecido pela LTr.

Certo de que a atividade notarial e de registro consiste em serviços colocados à disposição da sociedade como um todo, organizados de forma técnica e administrativa, com a finalidade primordial de garantir segurança nas relações jurídicas, indiscutível é a possibilidade dos usuários, ou até mesmo terceiros prejudicados, serem ressarcidos em razão de algum eventual dano ocorrido quando da execução destes serviços, buscando sua recomposição patrimonial. Todavia, tal responsabilização deve ser compatibilizada com o estado democrático de direito através de uma criteriosa interpretação lógico-sistemática do ordenamento jurídico pátrio.

_________

Ganhadora :

  • Marcelo Gomes de Souza, de Nanuque/MG

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/8/2009 09:16