MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Djaci Falcão, aposentado do STF, terá homenagem aos seus 90 anos

Ministro Djaci Falcão, aposentado do STF, terá homenagem aos seus 90 anos

O ministro aposentado do STF Djaci Falcão completou ontem, 4/8, 90 anos de idade e, para marcar a data, será homenageado com um seminário sobre sua trajetória.

Da Redação

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Atualizado às 07:47


Homenagem

Ministro Djaci Falcão, aposentado do STF, terá homenagem aos seus 90 anos

O ministro aposentado do STF, Djaci Falcão completou ontem, 4/8, 90 anos de idade e, para marcar a data, será homenageado com um seminário sobre sua trajetória.

Paraibano nascido em Monteiro, Djaci Alves Falcão cresceu em Pernambuco e atuou como advogado, juiz, desembargador, ministro, jurista e professor de Direito.

O seminário em sua homenagem acontece na sala de sessões do TJ/PE no próximo dia 7/8 e, além de palestras, terá o lançamento de um livro sobre a vida do ministro.

Nomeado para o STF em 1967 pelo então presidente da República, Castello Branco, também ocupou cadeira no TSE. Ocupou o mais alto cargo da Justiça brasileira ao presidir o Supremo em 1975. Ele deixou a cadeira dois anos depois, mas ainda atuou como ministro da Corte nos doze anos seguintes. Aposentou-se em 1989, mas continuou a atuar no Direito como professor.

O tema do seminário é "Djaci Falcão - O juiz e o homem público". As palestras vão abordar o significado do CC; perspectivas do Direito Privado e perspectivas do Direito no século 21. No encerramento, haverá o lançamento da biografia do ministro Djaci Falcão e a entrega de prêmios a monografias que tiveram como tema a atuação do jurista.

_____________________