MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual da Legitimidade Passiva no Mandado de Segurança"

Resultado do sorteio da obra "Manual da Legitimidade Passiva no Mandado de Segurança"

Da Redação

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Atualizado em 5 de agosto de 2009 09:27


Sorteio de obra

De autoria de Marcelo R. A. Maciel Ávila, a obra "Manual da Legitimidade Passiva no Mandado de Segurança" (Águia Dourada - 120p.), traça comentários doutrinários sobre o cabimento do mandado de segurança por omissão, seja de autoridade judicial, seja de autoridade administrativa. Um exemplar foi oferecido gentilmente pelo autor e editora.

Sobre a obra :

Esta obra traz uma noção do que seja o mais atual entendimento da doutrina e da jurisprudência dos Tribunais acerca da constante alegação de ilegitimidade passiva lançada pelas autoridades apontadas coatoras em sede de mandado de segurança. Este livro traz robustos subsídios, de molde a possibilitar aos operadores do Direito, rechaçar tais infundadas preliminares.

Traça ainda comentários doutrinários sobre o cabimento do mandado de segurança por omissão, seja de autoridade judicial, seja de autoridade administrativa e, ainda, a possibilidade do manejo da ação mandamental em face de ato de autoridade privada exercendo função delegada do Poder Público.


Sobre o autor :

Marcelo R. A. Maciel Ávila é advogado. Membro efetivo do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Especialista lato sensu em Direito Administrativo e Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá/RJ.




_______________

 Ganhadora :

Vânia Maria Babilon, advogada em Colatina/ES


___________