terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

terça-feira, 11 de agosto de 2009


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Dano Moral Coletivo" (317 p.), escrito por Xisto Tiago de Medeiros Neto, gentilmente oferecido pela LTr.

Trata-se de obra de indiscutível atualidade e relevância nos domínios da responsabilidade civil, abordando com profundidade os fundamentos, as características, a conceituação e a forma e procedimento de reparação do Dano Moral Coletivo.

O mérito do livro é notável, principalmente pelo alcance da sistematização e análise da matéria, no âmbito da responsabilidade civil, a demonstrar a importância, na sociedade contemporânea, da estruturação e funcionamento eficaz do regime jurídico adequado à reparação de danos extrapatrimoniais decorrentes da violação de direitos coletivos e difusos, em especial nos campos das relações do trabalho, da proteção ao consumidor e do meio ambiente.

_________

Ganhadora :

  • Karine Nakad Chuffi, de Ji Paraná/RO

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/8/2009 15:56