MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hugo de Brito Machado lança 30ª edição de "Curso de Direito Tributário"

Hugo de Brito Machado lança 30ª edição de "Curso de Direito Tributário"

Da Redação

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Atualizado em 14 de agosto de 2009 10:25


Lançamento

Hugo de Brito Machado lança 30ª edição de "Curso de Direito Tributário"




Foi lançada recentemente, em Fortaleza, a 30ª edição da obra "Curso de Direito Tributário", do importante tributarista brasileiro Hugo de Brito Machado, presidente do ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários.

A obra é conceituada como um dos mais atualizados cursos de Direito Tributário e apresenta uma espécie de "Teoria Geral" desse Direito - com seus conceitos, fundamentos e normas gerais - seguida do exame minucioso do Sistema Tributário brasileiro, institutos, regras e cada uma das figuras impositivas tributárias.

Hugo de Brito Machado é contabilista, advogado, mestre, especialista, possui título de notório saber em Direito Tributário, conferencista, consultor tributário e parecerista. Reúne notórios conhecimentos do Direito Tributário, consolidados com sua experiência valiosa na judicatura federal, onde por 23 anos pontificou enfrentando as mais diversas questões dessa área da Ciência Jurídica como Juiz Federal em 1ª Instância e como Juiz do TRF da 5ª região. É professor de Direito Tributário nos cursos de especialização e de mestrado na Universidade Federal do Ceará - UFC.



_____________________




__________________