MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Glossário Jurídico - inglês/português - português/inglês"

Resultado do sorteio da obra "Glossário Jurídico - inglês/português - português/inglês"

Da Redação

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Atualizado em 25 de agosto de 2009 08:47


Sorteio de obra

Destinado a advogados, estagiários, professores, entre outros profissionais, o "Glossário Jurídico - inglês/português - português/inglês" (Disal - 479p.), de Luanda Garibotti Victorino, apresenta não apenas traduções de termos isolados mas também de grupos de palavras e segue as normas do novo Acordo Ortográfico. Um exemplar foi doado gentilmente pela autora.

Sobre a obra :

O Glossário Jurídico é uma obra terminológica que reúne mais de 11 mil verbetes utilizados na área jurídica. O livro é uma ferramenta de consulta moderna, pois foi elaborado de acordo com os pressupostos teóricos de terminologia e de linguística de corpus, que são teorias essenciais para compilação de um glossário que efetivamente reflita uma linguagem natural e autêntica. Vale ressaltar ainda que, diferentemente da maioria dos glossários de especialidades bilíngues, este livro não apresenta traduções apenas de termos isolados, mas também de grupos de palavras. Outro diferencial é que este glossário já segue o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Este Glossário Jurídico foi elaborado com a finalidade de orientar sobretudo advogados, estagiários, assistentes para- legais, estudantes de direito e de cursos jurídicos ministrados em língua inglesa, tradutores e professores de idiomas.




Sobre a autora :

Luanda Garibotti Victorino possui bacharelado e licenciatura em Línguas Portuguesa e Inglesa pela Universidade de São Paulo e pós-graduação em tradução, além de certificados de proficiência, tais como: CAE, CPE, BEC e IELTS. Atua como professora de inglês há mais de 12 anos e dedica-se ao ensino de inglês jurídico desde 2002.

_______________

 Ganhadora :

Flavia Christina Monteiro, advogada da Borrachas Vipal S/A, de Porto Alegre/RS





___________