MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante

A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante

O mestre Goffredo Telles Junior

Da Redação

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Atualizado em 11 de janeiro de 2005 09:56

 

Sorteio de obra

 

Migalhas

sorteia para os leitores dois exemplares da obra "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante" (2ºedição, revista, Editora Nova Fronteira, 992p.), oferecidos pelo mestre Goffredo Telles Junior.

 

Professor Goffredo fez questão de deixar uma dedicatória em sua obra. "Para um prezado migalheiro, oferta afetuosa de Goffredo Telles Junior".

 

"Principal em minha vida era lecionar, era escrever. Era expor minhas idéias sobre a ordem jurídica, sobre a ordem política em nossa terra. Era difundir o modelo de um Direito nascido do respeito ao próximo, do amor ao semelhante.

 

Eu tinha uma sagrada missão a cumprir. Dela, eu não podia me arredar. No fundo de mim, no segredo de mim mesmo, eu nutria a esperança de formar gente, formar pessoas, dignas de sua humanidade; formar juristas, formar estadistas para o Brasil.

 

Esta era minha aspiração, meu ideal secreto. Segundas e terças, quintas e sextas, das 10h15min às 11h e das 11h15min ao meio dia: nesses dias da semana e nesse horário, durante anos a fio, eu ia ministrando meu curso, na Sala João Mendes Júnior de minha Faculdade do Largo de São Francisco. Como água da fonte, eu a queria límpida, natural e simples, aquela Ciência do Direito, aquela disciplina da convivência, que eu desvendava em minhas singelas preleções, dedicadas com amor aos estudantes das Arcadas."

 

 

 

 

__________

 

Ganhadores:

 

Gustavo Bicalho Ferreira da Silva, do Conselho da Justiça Federal

 

Rogério Gaspari Coelho do escritório Machado Associados Advogados e Consultores