MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado

Correspondente Premiado

Da Redação

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Atualizado às 07:29


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Poder Judiciário e Desenvolvimento do Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro" (146 p.), escrito por Andrea Di Sarno Neto, Felipe Taufil Daud, Rafael de Almeida Rosa Andrade, Maria Fernanda Calado de Aguiar Ribeiro Cury, Mariana Monte Alegre de Paiva, Luciana Gross Cunha e Viviane Muller Prado, gentilmente oferecida pela Saraiva.

 

A obra "Poder Judiciário e Desenvolvimento do Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro", tema do Primeiro Prêmio Bovespa - Direito GV (2007), reúne três artigos de autoria de alunos da Direito GV, primeiros colocados do concurso, e dois, escritos por professores da escola, que tratam de outros aspectos do mesmo assunto.

 

__________

Ganhador :

  • Leonardo Costa Nicolino, de Primavera do Leste/MT

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________