MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP: Problemas no novo sistema de informática da Justiça Federal

AASP: Problemas no novo sistema de informática da Justiça Federal

A AASP enviou ao Juiz Diretor da Justiça Federal

Da Redação

sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Atualizado às 09:17

 

 

AASP: Problemas no novo sistema de informática da Justiça Federal

 

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) enviou ao Juiz Diretor da Justiça Federal de 1ª Instância - Seção Judiciária de São Paulo, Dr. Maurício Kato, ofício devido aos problemas enfrentados pelos advogados com a implantação do novo sistema informatizado de acompanhamento processual, chamado S3R.

__________

 

Veja a íntegra do ofício:

 

São Paulo, 17 de janeiro de 2005

 

Excelentíssimo Juiz Diretor:

 

O Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo deliberou oficiar a Vossa Excelência para solicitar a imediata solução dos graves problemas que vêm sendo ocasionados aos advogados, estagiários e a toda a cidadania, por conta do não funcionamento do novo sistema de informática em fase de instalação na Justiça Federal de 1ª Instância.

 

É lamentável verificar que, apesar de todo o período de recesso - prorrogado até o dia 10 de janeiro - iniciaram-se os trabalhos forenses sem que o novo sistema tivesse a menor condição de atender a demanda da Justiça Federal, o que acabou por ocasionar filas gritantes no setor de protocolo e a indevida e ilegal suspensão na distribuição de ações que não tenham caráter de urgência.

 

Isso sem se falar no acúmulo das petições que, depois de dificilmente protocoladas, estão sendo, aos montes, armazenadas, para serem, não se sabe quando, encaminhadas de uma só vez aos cartórios, agravando ainda mais a já conhecida demora na prestação jurisdicional.

 

Valemo-nos do ensejo para renovar nossos protestos de estima e distinta consideração.

 

José Diogo Bastos Neto

Presidente

 

___________

 

 

 

_________