MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/PB - Pleno escolhe o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho para vaga no TRE

TJ/PB - Pleno escolhe o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho para vaga no TRE

O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho foi escolhido membro efetivo do TRE, na vaga deixada pelo desembargador Júlio Paulo Neto, para um mandato de dois anos. A indicação pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba ocorreu, por unanimidade, na sessão administrativa de ontem, 21/10, presidida pelo desembargador Luiz Silvo Ramalho Júnior. A votação foi secreta.

Da Redação

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Atualizado às 11:17


Escolhido

TJ/PB - Pleno escolhe o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho para vaga no TRE

O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho foi escolhido membro efetivo do TRE, na vaga deixada pelo desembargador Júlio Paulo Neto, para um mandato de dois anos. A indicação pelo Pleno do TJ/PB ocorreu por unanimidade na sessão administrativa de ontem, 21/10, presidida pelo desembargador Luiz Silvo Ramalho Júnior. A votação foi secreta.

Com a indicação, o Poder Judiciário estadual atende à solicitação do vice-presidente no exercício da Presidência da Corte Eleitoral, desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, na forma do disposto no artigo 120, § 1º, inciso I, alínea "a", da CF/88 (clique aqui), para o preenchimento de vaga em decorrência da aposentadoria do desembargador Júlio Paulo Neto, ocorrido no início do mês.

"Agradeço a confiança e a escolha depositada em mim para exercer este cargo junto ao TRE", disse o desembargador Genésio Filho, após a homologação do seu nome para o TRE.

Biografia

Nascido em Cabedelo/PB, o novo integrante do TRE/PB é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba e membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Ele ingressou na magistratura em 1970, designado para a unidade judiciária de Conceição. Atuou, ainda, antes de vir para a comarca da Capital, em Queimadas, Itaporanga, Areia e Campina Grande. Também exerceu a função de juiz corregedor nos períodos de 1983 a 1984; 1987 a 1988; 1991 a 1994.

O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho foi empossado como desembargador do TJ em 2002.

Ele já assumiu a vice-presidência do TJ/PB por duas vezes. A primeira, durante a gestão do desembargador Júlio Paulo Neto, no período de maio de 2006 a janeiro de 2007 e a segunda, no biênio 2007/2008, na administração do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro. Atualmente, é membro da Terceira Câmara Cível do TJ/PB.

_______________________