MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Direito Municipal Aplicado"

Lançamento da obra "Direito Municipal Aplicado"

Da Redação

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atualizado em 26 de outubro de 2009 10:44


Lançamento

Livro traz uma discussão profunda atenta à realidade do Poder local

No próximo dia 28/10, a Editora Fórum lança a obra "Direito Municipal Aplicado", de Luciano Ferraz. O evento será Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (av. Raja Gabaglia, 1.315 - Luxemburgo - Belo Horizonte/MG), a partir das 18h30.

Sobre a obra :

O presente trabalho traz uma discussão profunda, atenta à realidade do Poder local. O autor aborda ampla gama de problemas surgidos no cotidiano da Administração Pública, enfrentando o tema da competência legislativa municipal, tratando ainda de questões como licitação e contratos, agentes públicos, tributação municipal, processo eleitoral, intervenção na propriedade e urbanismo, tudo isso em pareceres muito bem fundamentados. Além das experiências de sua vida acadêmica, Luciano Ferraz expõe em sua obra o conhecimento dos embates administrativos municipais, a visão de quem ocupa o posto de Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, e com isso aborda com a autoridade de quem sabe balizar, com exatidão, os efeitos da melhor aplicação do Direito sobre os temas aqui debatidos.






Sobre o autor :

Luciano Ferraz é advogado. Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte/MG. Mestre e doutor em Direito Administrativo pela UFMG. Professor adjunto de Direito Administrativo na UFMG. Professor de Finanças Públicas e Direito Financeiro na PUC/Minas; Professor de Direito Administrativo na Universidade FUMEC.

___________


________________