MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alberto Deodato toma posse na Corte do TJ/MG

Alberto Deodato toma posse na Corte do TJ/MG

O desembargador Alberto Deodato Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal do TJ/MG, tomou posse ontem, 28/10, na Corte Superior. O desembargador foi eleito pelo Tribunal Pleno em 28 de setembro. O magistrado vai integrar a Corte durante dois anos. Depois da posse, no início da sessão, Alberto Deodato agradeceu os votos de boas-vindas dados por outros desembargadores e disse que espera honrar o mandato que lhe foi outorgado.

Da Redação

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atualizado às 10:40


Posse

Alberto Deodato toma posse na Corte do TJ/MG

O desembargador Alberto Deodato Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal do TJ/MG, tomou posse ontem, 28/10, na Corte Superior. O desembargador foi eleito pelo Tribunal Pleno em 28 de setembro. O magistrado vai integrar a Corte durante dois anos. Depois da posse, no início da sessão, Alberto Deodato agradeceu os votos de boas-vindas dados por outros desembargadores e disse que espera honrar o mandato que lhe foi outorgado. Alberto Deodato Neto vai suceder, na Corte, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, cujo mandato se encerrou em 24/10.

Alberto Deodato Neto é desembargador do TJ/MG desde junho deste ano. Nascido em Belo Horizonte e formado em Direito pela UFMG, ingressou na magistratura em outubro de 1988, atuando nas comarcas de Borda da Mata, Monte Santo de Minas, João Monlevade e Belo Horizonte. Na capital, Alberto Deodato Neto foi juiz auxiliar, titular da 9ª vara Criminal e membro da turma recursal criminal do Juizado Especial.

A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, sendo parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos magistrados mais antigos do TJ/MG. Cabe à Corte Superior julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.

________________________