MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "O Discurso Constituinte"

Lançamento da obra "O Discurso Constituinte"

Da Redação

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Atualizado em 4 de novembro de 2009 09:38


Lançamento

Evento será durante o Congresso Internacional de Estudos Constitucionais

A Editora Fórum promove hoje, 5/11, o lançamento do título "O Discurso Constituinte", de autoria de Dimas Macedo. O evento será a partir das 17h em Fortaleza/CE, durante o Congresso Internacional de Estudos Constitucionais, no La Maison Buffet (av. Engenheiro Luis Vieira, 555, Papicu).

Sobre a obra :





A obra oferece um estudo mais aprofundado acerca da evolução do pensamento crítico-teórico do processo constituinte, em sua ambiência histórica e política. Trata-se de uma consolidação das referências teóricas que tentam explicar a mecânica da organização social da humanidade.





Sobre o autor :

Dimas Macedo é advogado e mestre em Direito. Professor de Direito Constitucional. Procurador do Estado do Ceará. Ex-chefe do departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFC, além de membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Foi diretor do departamento de Assuntos Culturais da Secretaria de Cultura e Desporto. Coordenador da assessoria jurídica da Secretaria do Governo. Membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e presidente da Comissão Especial de Licitação dos Serviços de Publicidade do Estado do Ceará.

____________











________________