MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/MA e corregedor recebem relatório de implantação do guia de boas práticas

Presidente do TJ/MA e corregedor recebem relatório de implantação do guia de boas práticas

A juíza Sonia Amaral, coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico do Judiciário maranhense, entregou ao presidente do TJ, Raimundo Freire Cutrim, e ao corregedor-geral de Justiça, Jamil Gedeon Neto, nesta terça-feira, 3, o relatório final de implantação do guia de boas práticas.

Da Redação

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Atualizado às 15:05


Relatório

Presidente do TJ/MA e corregedor recebem relatório de implantação do guia de boas práticas

A juíza Sonia Amaral, coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico do Judiciário maranhense, entregou ao presidente do TJ, Raimundo Freire Cutrim, e ao corregedor-geral de Justiça, Jamil Gedeon Neto, na terça-feira, 3/11, o relatório final de implantação do guia de boas práticas.

O documento detalha como foi desenvolvido o trabalho de capacitação de juízes e servidores de todo o estado, durante os meses de agosto e setembro, para que sejam desenvolvidas boas práticas nas comarcas em que trabalham.

De acordo com a juíza Sônia Amaral, os magistrados já estão colocando em prática as orientações sobre planos de ação para administração de suas secretarias.

De cada comarca foram convocados um juiz, um secretário judicial e um servidor indicado pelo próprio magistrado para exercer a função de gestor do projeto.

Eles estão repassando para os demais servidores da comarca todo o material, e estão começando a implantar este tipo de administrar, de forma técnica, explicou a coordenadora do núcleo.

O treinamento foi ministrado em São Luís, em oito datas de agosto, para 357 juízes e servidores, e em Imperatriz, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, para 117 participantes que trabalham em comarcas do sul do Maranhão. Ao todo foram convocados 474 servidores e magistrados.

O psicólogo Eliandro Rômulo Cruz Araújo, da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, ministrou palestras sobre liderança para as turmas de capacitação.

Participaram do ato de entrega do relatório de implantação do Guia de Boas Práticas, no gabinete da Presidência do TJ, as analistas judiciárias Aline Mendonça da Silva e Katy Maria Nogueira Morais, integrantes do Núcleo de Planejamento Estratégico.

_______________________