MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargadores Nametala Jorge e Sergio Lúcio tomam posse no TRE/RJ

Desembargadores Nametala Jorge e Sergio Lúcio tomam posse no TRE/RJ

Os desembargadores Nametala Machado Jorge e Sergio Lúcio de Oliveira e Cruz, ambos do TJ/RJ, tomaram posse hoje, dia 4, respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente do TRE/RJ. A solenidade, realizada no Plenário do Órgão Especial do TJ fluminense, contou com a presença de magistrados, procuradores, promotores, advogados, amigos e familiares.

Da Redação

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Atualizado às 14:28


Posse

Desembargadores Nametala Jorge e Sergio Lúcio tomam posse no TRE/RJ


O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, cumprimenta os desembargadores Nametala Machado Jorge (à esquerda) e Sergio Lúcio (à direita), eleitos, respectivamente, para a presidência e vice-presidência do TRE/RJ

Os desembargadores Nametala Machado Jorge e Sergio Lúcio de Oliveira e Cruz, ambos do TJ/RJ, tomaram posse ontem, 5/11 respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente do TRE/RJ. A solenidade, realizada no Plenário do Órgão Especial do TJ fluminense, contou com a presença de magistrados, procuradores, promotores, advogados, amigos e familiares. Os desembargadores vão comandar as eleições de 2010 no Estado do Rio.

Magistrado de carreira e há 34 anos no Judiciário estadual, o desembargador Nametala Machado Jorge, de 66 anos, também foi juiz eleitoral entre 1976 e 1996. Nascido em Cambuci, no interior do Estado, o novo presidente do TRE disse que a sua nova missão "não se revela tranquila", uma vez que o TSE já divulgou o calendário do processo eleitoral. Ele lembrou que as eleições devem transcorrer dentro da lei e da ética.

"O acesso ao poder estatal não se pode dar a qualquer preço", alertou o desembargador. Ele disse ainda que a campanha eleitoral deve ser tranquila, limpa, livre de abusos e dentro da lei, da moral e dos bons costumes.

Já o novo vice-presidente do TRE, desembargador Sergio Lúcio de Oliveira e Cruz, ingressou na magistratura estadual em 1982. Ele ressaltou a importância de representar o Judiciário fluminense no Tribunal Eleitoral. "É um privilégio e uma satisfação ter sido escolhido pelos colegas", afirmou o magistrado, que foi eleito para o cargo de membro efetivo do TRE no dia 21/10, com a votação de todos os desembargadores do TJ/RJ.

"Foi uma eleição histórica, pois pela primeira vez contou com os votos de todos os integrantes do Pleno do TJ/RJ. Para quem não sabe, antes só o Órgão Especial - composto por 25 desembargadores - escolhia os membros do TRE", esclareceu o desembargador Sergio Lúcio.

________________________