MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/MA lança serviço RH Responde

TJ/MA lança serviço RH Responde

A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça lança a ferramenta eletrônica "RH Responde", que orientará servidores do Judiciário maranhense sobre processos e assuntos da área e esclarecerá dúvidas.

Da Redação

domingo, 8 de novembro de 2009

Atualizado em 6 de novembro de 2009 14:48


Orientações

TJ/MA lança serviço RH Responde

A Diretoria de Recursos Humanos do TJ lançou a ferramenta eletrônica "RH Responde", que orientará servidores do Judiciário maranhense sobre processos e assuntos da área e esclarecerá dúvidas.

O sistema foi criado por determinação do presidente do TJ/MA, desembargador Raimundo Freire Cutrim, e na prática vai possibilitar rápida solução a pendências e à tramitação de processos administrativos.

As solicitações recebidas serão analisadas pela Diretoria e encaminhadas ao setor responsável, para respondê-las no prazo de 24 a 48 horas.

O interessado deve enviar o requerimento e informações do caso, por e-mail institucional, para o endereço : clique aqui. O chefe imediato deve solicitar à diretoria de Informática um e-mail para o servidor que ainda não o possui.

Apesar da disponibilidade do serviço por telefone, o diretor de RH, Aurino Rocha, aconselha aos servidores preferência pelo meio eletrônico, com exceção dos casos que requeiram atendimento remoto.

"Além de cortar custos e tempo com ligações, o atendimento eletrônico é mais rápido e eficaz, uma vez que as solicitações serão cadastradas no sistema e procedidas da mesma forma", informa.

Identificação funcional

Cerca de 5.000 servidores do TJ/MA devem usar crachás e cartão de identificação funcional até o próximo mês. Os documentos serão elaborados no Tribunal.

Aurino Rocha orienta os chefes de cada setor a encaminhar ao RH, com brevidade, duas fotos digitais dos servidores a eles subordinados (e-mails : clique aqui e clique aqui ou gravadas em CD) e os nomes pelos quais gostariam de ser identificados. O pedido de fotos é também válido para magistrados.

A foto para o crachá pode ser descontraída. A do cartão institucional, contudo, precisa ter as características de fotos documentais.

O uso do crachá será obrigatório dentro das dependências do Poder Judiciário. O documento terá as cores azul (servidores), cinza (terceirizados e estagiários) e amarela (visitantes).

O cartão funcional, por sua vez, trará os dados pessoais dos funcionários e servirá para identificação externa, a exemplo dos oficiais de justiça.

_______________