MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/RS presta homenagem a Ruy Rosado de Aguiar Jr. e Tael João Selistre

Presidente do TJ/RS presta homenagem a Ruy Rosado de Aguiar Jr. e Tael João Selistre

O presidente do TJ/RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, entregou no início da tarde de 9/11, uma peça de autoria do artista gaúcho Gomercindo da Silva Pacheco, o Guma, ao ministro aposentado do STJ Ruy Rosado de Aguiar Júnior, e ao desembargador aposentado Tael João Selistre, em reconhecimento pelos serviços prestados ao Judiciário gaúcho.

Da Redação

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Atualizado às 11:30


Estatueta

Presidente do TJ/RS presta homenagem a Ruy Rosado de Aguiar Jr. e Tael João Selistre

O presidente do TJ/RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, entregou no início da tarde de 9/11, uma peça de autoria do artista gaúcho Gomercindo da Silva Pacheco, o Guma, ao ministro aposentado do STJ Ruy Rosado de Aguiar Júnior, e ao desembargador aposentado Tael João Selistre, em reconhecimento pelos serviços prestados ao Judiciário gaúcho. A estatueta, confeccionada em bronze e denominada O Lorentino, representa um gaiteiro gaúcho estilizado

Durante a solenidade, realizada no gabinete da presidência, o Desembargador Arminio da Rosa lembrou que o TJ "não pode deixar passar em branco a trajetória destacada destes homens de renome e qualificação nacional". Lembrou que a concessão da honraria decorre de uma seleção extremamente rigorosa para pessoas de notório saber. O presidente do TJ acrescentou que a singela homenagem "corresponde ao pensamento máximo dos homens que compõem o Judiciário do Rio Grande do Sul".

O ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior disse que tem pelo Judiciário uma grande admiração. "É muito gratificante receber esta homenagem que pesa no meu coração e que terá lugar destacado em minha vida" o desembargador Tael João Selistre, que foi integrante de duas administrações do TJ, afirmou que a experiência auxiliou no conhecimento ainda mais profundo do Judiciário. "Aqui sempre me senti como se estivesse em minha própria casa. Por isso, tudo o que faço é no sentido da defesa dos interesses deste Tribunal", concluiu.

O desembargador Voltaire de Lima Moraes, Presidente do Conselho de Relações Institucionais e Comunicação Social do Tribunal, classificou a solenidade como "momento extremamente importante para todos nós, pois trata-se de reconhecimento a dois ilustres representantes de peso significativo devido ao currículo de cada um". Afirmou que os integrantes do STJ tiveram o privilégio de conhecer a grande capacidade de julgador e de jurista de Ruy Rosado de Aguiar Júnior. "Da mesma maneira nós aprendemos a admirar o Desembargador Tael João Selistre que se destacou tanto na função jurisdicional quanto na administração do TJ, exercendo fundamental importância no debate para a implantação do projeto de gerenciamento dos recursos do Judiciário, entre outras iniciativas", recordou.

Participaram da solenidade o 1º vice-presidente, desembargador Roque Miguel Fank: o 2º vice, desembargador Jorge Luís Dall'Agnol; o 3º Vice, desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos; o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos; o Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e o desembargador Francisco José Moesch.

_______________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas