MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente do TJ/RS anuncia tratativas para construção do novo Foro em Santa Vitória do Palmar

Presidente do TJ/RS anuncia tratativas para construção do novo Foro em Santa Vitória do Palmar

O presidente do TJ/RS anunciou que em breve será autorizada licitação para a construção do novo Foro da comarca de Santa Vitória do Palmar, que seguirá os padrões ecológicos dos atuais prédios do Poder Judiciário.

Da Redação

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Atualizado às 11:54


Construção

Presidente do TJ/RS anuncia tratativas para construção do novo Foro em Santa Vitória do Palmar

O presidente do TJ/RS anunciou que em breve será autorizada licitação para a construção do novo Foro da comarca de Santa Vitória do Palmar, que seguirá os padrões ecológicos dos atuais prédios do Poder Judiciário. A divulgação ocorreu ontem, 12/11, durante visita realizada ao Foro. O desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa noticiou ainda que no próximo PL a ser encaminhado à Assembleia Legislativa a comarca será incluída para elevação de entrância - da inicial para a intermediária.

A comarca de Santa Vitória do Palmar abrange também o município de Chuí. Tramitam no Foro mais de 10 mil processos.


O presidente visitou o Foro, onde conversou com os magistrados, servidores e autoridades locais

O desembargador Arminio afirmou ainda a preocupação que teve com o 1º grau em sua gestão frente à Administração do Poder Judiciário, especialmente na ampliação do número de servidores para a melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais à comunidade. Discorreu sobre os principais projetos do Judiciário para dar maior agilidade aos serviços, como a virtualização, a realização de videoconferência e o convênio que será firmado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a entrega de citações e intimações.


Após, foi visitar o terreno que abrigará a nova sede da comarca

A diretora substituta do Foro, Juíza Fabiana Gaier Baldino, elogiou o comprometimento da atual Administração com as questões que envolvem as comarcas do interior do Estado e agradeceu a visita do presidente do Tribunal, que hoje visitou o Foro pela segunda vez.

Presenças

Acompanharam a visita a juíza Quelen Van Caneghan, o Prefeito Municipal Cláudio Fernando Bayer Pereira, a Promotora de Justiça Daniela Timm, o Defensor Público Rafael Silveira Dourado, o presidente da OAB de Santa Vitória do Palmar Édison Vives Pereira, o Procurador do Município, Fernando Graff.

________________
____________

Fotos : Mariane Souza de Quadros

_______________