quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TJ/RJ despede-se do desembargador Sergio Cavalieri

O desembargador Sergio Cavalieri Filho foi homenageado na última quarta-feira, 18/11, pelos desembargadores da 13ª Câmara Cível do TJ/RJ, a qual ele presidiu por três anos, logo após deixar a presidência do Poder Judiciário fluminense. Ao término da sua última sessão, ele disse aos colegas presentes que a 13ª Câmara marcou a sua vida.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Homenagem

13ª Câmara Cível do TJ/RJ despede-se do desembargador Sergio Cavalieri

O desembargador Sergio Cavalieri Filho foi homenageado na última quarta-feira, 18/11, pelos desembargadores da 13ª Câmara Cível do TJ/RJ, a qual ele presidiu por três anos, logo após deixar a presidência do Poder Judiciário fluminense. Ao término da sua última sessão, ele disse aos colegas presentes que a 13ª Câmara marcou a sua vida. Participaram da solenidade os desembargadores Nametala Jorge, Ademir Pimentel, Azevedo Pinto, Sirley Abreu Biondi, Gabriel de Oliveira Zéfiro, Fernando Fernandy Fernandes e a juíza de Direito substituta de desembargador Inês Trindade Chaves de Melo.

O atual presidente da 13ª Câmara Cível, desembargador Nametala Jorge, destacou o conhecimento jurídico de Cavalieri e sua experiência administrativa, uma vez que o desembargador presidiu o TJ do Rio no biênio 2005/2006.

"Nunca observei nenhuma dúvida em relação a qualquer tema que tenha sido julgado nesta Câmara. O desembargador Sergio Cavalieri é um exemplo de administrador, de pai de família, amigo, julgador, mestre de Direito e grande professor", afirmou o desembargador Nametala Jorge. Para ele, a saída de Sergio Cavalieri deixará um vácuo que será preenchido com seus livros. "Deixará um vazio que podemos supri-lo lendo seus livros e copiando seus acórdãos", disse.

O 3º vice-presidente do TJ/RJ, desembargador Azevedo Pinto, disse que os votos do desembargador Cavalieri eram verdadeiras aulas de Direito. "Eu aprendi muito durante a minha passagem pela 13ª Câmara Cível, na presidência do desembargador Cavalieri", comentou.

Já o desembargador Ademir Pimentel, organizador da solenidade de despedida, ressaltou que as homenagens são justas. Na última segunda-feira, o desembargador também foi homenageado pelo Tribunal Pleno, presidido pelo desembargador Luiz Zveiter. "O clima que estamos vivendo desde segunda-feira é de despedida. Mas as homenagens são justas e nos confortam. Poucos presidentes do nosso Tribunal tiveram o reconhecimento que o desembargador Sergio Cavalieri teve", afirmou.

O mais novo integrante da 13ª Câmara Cível, desembargador Gabriel Zéfiro, falou sobre a grande admiração que tem pelo ex-presidente do TJ, lembrando que Cavalieri deixará o Tribunal com a certeza do dever cumprido. "Na hora em que o senhor colocar o pé para fora deste Tribunal sairá com o dever cumprido. O senhor cumpriu o seu dever como julgador e como administrador. O senhor fez a diferença. Missão cumprida", concluiu.

Também participaram da homenagem a Procuradora de Justiça Gisele Lobão, a defensora pública Fátima Bessa e funcionários da 13ª Câmara Cível.

________________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/11/2009 09:08