MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Falecimento - Luis Fernando Schuartz

Falecimento - Luis Fernando Schuartz

Faleceu ontem, 22/11, o pesquisador e professor Luiz Fernando Schuartz. Era vice-diretor acadêmico da FGV DIREITO RIO e ex-conselheiro do Cade.

Da Redação

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Atualizado às 15:39


Falecimento

Falece o pesquisador e professor Luis Fernando Schuartz

Faleceu ontem, 22/11, o pesquisador e professor Luis Fernando Schuartz. Era vice-diretor acadêmico da FGV DIREITO RIO e ex-conselheiro do Cade.

O velório e enterro aconteceu no Cemitério Israelita do Butantã (av. Engenheiro Heitor Garcia, 5.530, Bairro Butantã, em SP).

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Schuartz era doutor e mestre em Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main, com especialização em Direito Público pela Universidad Complutense de Madrid.

 

 

 

___________

  • FGV DIREITO RIO presta homenagem.

___________

  • Cade publica nota

Com pesar o Cade registra o falecimento de seu ex-conselheiro dr. Luis Fernando Schuartz, que atuou de forma exemplar na área de concorrência exercendo neste órgão o mandato de Conselheiro no período de 01/11/2005 até 30/11/2007.

Dentre os casos de sua responsabilidade no Cade estão a primeira negociação de TCC em caso de cartel, após a alteração da Lei 8884/94 no ano de 2007, conhecido como caso Lafarge e a assinatura do TCC da empresa Friboi no caso de cartel em compra de boi com a condenação das demais representadas.

Schuartz era Mestre e Doutor em Direito, exercendo grande parte de sua carreira no âmbito acadêmico.

Equipe do Cade

______________