MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vinte e um novos juízes são titularizados no TJ/MA

Vinte e um novos juízes são titularizados no TJ/MA

Dos 31 juízes substitutos que tomaram posse na segunda-feira no Judiciário maranhense, 21 foram novamente empossados, desta vez como titulares, pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim.

Da Redação

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Atualizado às 10:33


Titulares

Vinte e um novos juízes são titularizados no TJ/MA

Dos 31 juízes substitutos que tomaram posse na segunda-feira, 23/11, no Judiciário maranhense, 21 foram novamente empossados, desta vez como titulares, pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim.

Os novos magistrados assinaram o termo de compromisso e tomaram posse dia 24/11, no gabinete da presidência do TJ. Até a próxima segunda-feira, eles entrarão em exercício em comarcas que se encontram vagas.

Dos 21 recém-titularizados, onze são naturais do Maranhão, quatro da Paraíba, dois de Santa Catarina, dois de Goiás e dois do Espírito Santo.

Dois deles têm experiência no cargo em outros estados. Os maranhenses Clênio Lima Corrêa e Glender Malheiros Guimarães trabalhavam como juízes no Pará e no Piauí, respectivamente.

Clênio atuou durante dois anos e meio como juiz-substituto e trabalhou por último na comarca de Viseu/PA. Glender foi juiz-substituto por quatro meses e estava em Matias Olímpio/PI.

Família

"O fato de ter toda a família radicada aqui foi um grande motivador para prestar o concurso e realizar este grande sonho", justificou Glender, novo titular da comarca de Amarante do Maranhão.

A família e o Estado de nascimento também pesaram para Clênio, que será titular da comarca São Domingos do Maranhão. "Eu queria voltar para minha casa", argumentou.

A paraibana Leila Regina de Brito Andrade acredita que a realidade que encontrará no interior maranhense será semelhante a do seu estado. Ela será titular da comarca de São Francisco do Maranhão.

O catarinense Artur Gustavo Azevedo do Nascimento será o novo titular da comarca de São Domingos do Azeitão. "Um Estado novo, cultura e clima diferentes de onde eu venho, então, a expectativa é muito boa de ter novas experiências aqui no Maranhão", avaliou.

__________________