MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fórum João Mendes Jr. recebe novas varas

Fórum João Mendes Jr. recebe novas varas

O presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, instalou na tarde de ontem, 30/11, no Fórum João Mendes Júnior, quatro novas varas - a 43ª, 44ª e 45ª varas cíveis e a 13ª vara da Família e Sucessões.

Da Redação

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Atualizado às 08:25


Solenidade

Fórum João Mendes Jr. recebe quatro novas varas

Foram instaladas ontem, no Fórum João Mendes Júnior, quatro novas varas - a 43ª, 44ª e 45ª varas cíveis e a 13ª vara da Família e Sucessões. Os juízes que assumirão as varas são, respectivamente : Alessandra Laskowski, Laura de Mattos Almeida, Fernando Antonio Tasso e Flavia Poyares Miranda.

O Fórum João Mendes é o maior fórum da América Latina. Segundo o TJ/SP, são protocoladas dez mil petições por mês, distribuídas mil ações diariamente e existem, hoje, aproximadamente 400 mil processos em andamento no fórum. O prédio, construído em 1954, acomoda 120 juízes, dois mil funcionários e circulam por ele 25 mil pessoas todos os dias.

A juíza Alessandra Laskowski, que assumirá a 43ª vara Cível, discursou em nome de todos os magistrados responsáveis pelas novas varas. "A instalação dessas varas visa grandes melhorias para os jurisdicionados, uma vez que os juízes enfrentam grandes problemas, como a excessiva carga de trabalho. A inciativa vai ajudar a desafogar essa demanda".

_________________