MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Paulo Cézar Dias vai integrar a Corte do TJ/MG

Paulo Cézar Dias vai integrar a Corte do TJ/MG

O Tribunal Pleno, composto pelos desembargadores do TJ/MG, elegeu hoje um novo membro para a Corte Superior. Com 54 dos 103 votos válidos, foi eleito o desembargador Paulo Cézar Dias, da 3ª Câmara Criminal, para um mandato de dois anos. O novo integrante da Corte Superior assume a vaga de Edivaldo George dos Santos, cujo mandato termina no início de 2010.

Da Redação

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Atualizado às 08:06


Novo membro

Paulo Cézar Dias vai integrar a Corte do TJ/MG

O Tribunal Pleno, composto pelos desembargadores do TJ/MG, elegeu hoje um novo membro para a Corte Superior. Com 54 dos 103 votos válidos, foi eleito o desembargador Paulo Cézar Dias, da 3ª Câmara Criminal, para um mandato de dois anos. O novo integrante da Corte Superior assume a vaga de Edivaldo George dos Santos, cujo mandato termina no início de 2010. Também concorreu à vaga o desembargador Francisco Kupidlowski, que teve 48 votos. Foi contabilizado um voto nulo.

Paulo Cézar Dias é desembargador do TJ/MG desde outubro de 2003. O magistrado se formou em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom) em 1974 e é especialista em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas. Na magistratura desde 1982, Paulo Cézar Dias atuou como juiz em Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte.

A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, sendo parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos magistrados mais antigos do TJ/MG. Cabe à Corte Superior julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.

_______________________