MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mogi das Cruzes recebe varas da Fazenda e do Juizado Especial

Mogi das Cruzes recebe varas da Fazenda e do Juizado Especial

O TJ/SP promoveu na segunda-feira, 28/12, a instalação das varas da Fazenda Pública e do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Mogi das Cruzes. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

Da Redação

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Atualizado em 29 de dezembro de 2009 16:37


Instalação

Mogi das Cruzes recebe varas da Fazenda e do Juizado Especial

O TJ/SP promoveu na segunda-feira, 28/12, a instalação das varas da Fazenda Pública e do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Mogi das Cruzes. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

Na abertura do evento, o juiz diretor do Fórum de Mogi, Célio de Almeida Mello, disse: "A primeira manifestação é de agradecimento a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para essa instalação. Fica também a gratidão da cidade ao presidente Vallim Bellocchi, pois nenhuma vara foi instalada aqui nos últimos 25 anos. O TJ, por meio de seu mais alto posto, soube dar uma resposta às necessidades da comarca de Mogi das Cruzes. A lição que sempre devemos conservar em nossas mentes são as pessoas, principalmente pelas soluções por elas implementadas. Peço a Deus que continue nos abençoando e dirigindo todas as nossas ações".

O presidente da 17ª Subseção da OAB, Carlos Barbará, ressaltou a importância das novas varas, "que ajudarão também a desafogar o Foro Distrital de Brás Cubas".

Já o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, afirmou que a cidade está ganhando um presente aguardado há muito tempo. "Hoje o TJ faz justiça com a cidade de Mogi, que está prestes a completar 450 anos. A Prefeitura Municipal está absolutamente à disposição para fazer com que o Judiciário local tenha, cada vez mais, melhores condições de trabalho", disse o prefeito.

No encerramento da solenidade, o presidente Roberto Vallim Bellocchi demonstrou sua satisfação em visitar a cidade: "Minha presença aqui significa uma homenagem a Mogi das Cruzes, cuja história vem da época do Império". Após fazer um breve balanço sobre sua gestão, citando, por exemplo, o avanço na informatização do Tribunal, que deverá ser finalizada entre 2013 e 2014, o presidente falou sobre a instalação: "Essas duas novas varas têm tudo para diminuir as demandas. Desejo às juízas que irão assumi-las toda felicidade possível. Acredito que agora o TJ/SP pagou parte de sua dívida com Mogi. Agradeço de coração pela recepção. Deus lhes pague e um feliz 2010".

Sobre as novas varas

A juíza Ana Carmem de Souza Silva será a responsável pela vara da Fazenda Pública. Já a vara do Juizado Especial Cível e Criminal ficará sob a responsabilidade da magistrada Alessandra Teixeira Miguel Perino.

Trabalham no Fórum de Mogi das Cruzes 242 servidores e cerca de mil pessoas circulam diariamente por suas dependências. O juiz diretor é Célio de Almeida Mello.

O Judiciário local possui atualmente 82.817 processos em andamento, dos quais 2.735 deram entrada somente no mês de novembro.

Além das novas unidades, a comarca de Mogi das Cruzes conta com quatro varas cíveis, duas criminais e um Juizado Informal de Conciliação.

_______________________